segunda-feira, 29 de abril, 2024
Início Institucional Machining Strategist 2016 R1 chega com estratégia Waveform

Machining Strategist 2016 R1 chega com estratégia Waveform

0

A SKA e VERO Software anunciam a chegada do Machining Strategist 2016 R1 que será ainda mais rápido. A solução passa a contar com a estratégia de desbaste Waveform, tecnologia que eleva as taxas de remoção de material e vida útil das ferramentas. Com lançamento previsto para final de outubro, esta consagrada ferramenta se destaque pela facilidade de uso em ambientes de manufatura onde a programação é feita no chão de fábrica.

Dean Kendall, Gerente de Produto Machining Strategist, afirma que o desbaste Waveform é superior ao tradicional ciclo de desbaste, em que é utilizado alto incremento de corte lateral (Ae) e baixo incremento de corte vertical (Ap). Com isso, em todo o processo de desbaste apenas uma pequena região da área de corte da ferramenta é responsável pela remoção do material, gerando desgastes prematuros em sua extremidade. “Por utilizar incrementos laterais fixos, nas regiões onde existem mudanças de direção do corte, o processo fica sujeito a vibrações e por consequência o esforço de corte aumenta”, explica.

No processo de desbaste Waveform, os caminhos de ferramentas mantém o corte constante em todas as regiões do modelo, inclusive nas regiões onde há mudanças de direção. Com movimentos suaves, as vibrações e esforços do corte são reduzidos gerando um corte consistente. O resultado é a possibilidade de aumentar o incremento de corte vertical e avanço, melhorando a utilização das máquinas e ferramentas. “Se no processo convencional temos alto incremento lateral e baixo incremento vertical, com Waveform podemos aumentar o incremento vertical e utilizar melhor a área de corte da ferramenta”. No processo convencional isto danificaria a ferramenta nas mudanças de direção.

SKA é agora revenda exclusiva no Brasil

A Vero Software anunciou ainda que a SKA foi nomeada revenda exclusiva Machining Strategist no Brasil. A SKA fornece soluções avançadas em CAD/CAM há mais de 25 anos e é parceira da Vero há mais de 20 anos. Assim, a SKA é responsável com exclusividade no Brasil das tecnologias Edgecam, WorkNC e Machining Strategist.

Suporte ao Windows 10 na versão 2016 R1

A nova versão do Machining Strategist será totalmente compatível com o Windows 10. Além disso, passará a incluir uma opção para adicionar uma sobreposição de passes em loop, melhorando a qualidade e acabamento onde as entradas e saídas dos passes individuais nunca serão coincidentes.

O gerenciador de passes das estratégias do Contorno em Z foi melhorado para ajudar a eliminar os pequenos passes no final de cada nível, implicando assim em uma trajetória mais curta e mais uniforme. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui