sábado, 27 de abril, 2024
Início Cases de sucesso Impressão em cobre torna o processo da PTZ 38% mais rápido

Impressão em cobre torna o processo da PTZ 38% mais rápido

0

A PTZ Prototypenzentrum GmbH, sediada em Dresden, Alemanha, produz protótipos para uma variedade de indústrias e parceiros há mais de 20 anos, trabalhando tanto em metal quanto em plástico. Eles têm ampla experiência com vários processos de manufatura aditiva, mas não foram capazes de encontrar uma solução que funcionasse para algumas de suas aplicações mais exigentes até que puderam imprimir com metal na plataforma Markforged Metal X

Este resfriador de ferramentas de corte era originalmente produzido em alumínio usinado. O objetivo do resfriador é engatar e desengatar uma ferramenta de corte na haste de uma fresa por meio de expansão e contração térmica. Este é um componente característico das fresas de alta precisão. Quanto mais condutivo o resfriador, mais rápido eles podem reconfigurar a ferramenta. A versão de alumínio usinado era simples de produzir, mas devido ao desempenho térmico não conseguia atingir os tempos de ciclo desejados pela PTZ.  

O novo resfriador de ferramentas, produzido em cobre na Metal X da Markforged, é 38% mais rápido e elimina cerca de 40 trocas de ferramentas por dia em duas máquinas CNC, também economizando 111 horas de trabalho por ano. Dada a taxa média da máquina por hora, a PTZ economiza cerca de U$7.000 por ano apenas em tempo de máquina. Oferecendo o menor custo e os materiais de melhor desempenho, a tecnologia Markforged tornou-se a única escolha lógica para o resfriador de ferramentas. 

A SKA é revenda da Markforged no Brasil. Quer saber como a Markforged pode ajudar seu negócio a crescer e otimizar tempo de produção? Veja a experiência de outras empresas que se beneficiaram com a solução, acesse a página do produto ou entre em contato pelo formulário abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui