segunda-feira, 29 de abril, 2024
Início Institucional Fundação Liberato aproxima alunos do mercado de trabalho

Fundação Liberato aproxima alunos do mercado de trabalho

0

A Fundação Liberato Salzano promoveu nesta quarta-feira a 3ª edição do Dia da Empresa na Escola, que contou com palestras e a presença de 20 empresas das áreas de mecânica, eletroeletrônica, TI e automotiva, que apresentaram seu portfólio e oportunidades de carreira. Entre elas, estava a SKA. O evento tinha como objetivo aproximar a empresa do aluno, conforme explicou a coordenadora de supervisão de estágio da Fundação Liberato Salzano, Marlene Christel Grams Teixeira. “Consideramos extremamente importante propiciar essa ponte entre aluno e empresa. Existem tantas oportunidades no mercado de trabalho e o aluno precisa saber quais são elas”, destacou. O estudante do curso de Informática para Internet, Lucas Schauer, de 23 anos, aproveitou para ficar por dentro das ofertas das empresas e conhecer um pouco mais sobre as áreas nas quais gostaria de atuar. “Gostaria de trabalhar com a programação de softwares”, disse Lucas, que considerou o evento extremamente importante, “pois abre novos horizontes para os alunos que não sabem onde procurar emprego”.

O coordenador de desenvolvimento da SKA, Rodrigo Leiria, reforçou que a parceria com a Fundação Liberato Salzano é antiga. “É sempre legal poder mostrar nossas oportunidades para os alunos, bem como nossos produtos. Ao mostrar o que fazemos os alunos se interessam”, acredita ele.

O engenheiro de aplicação Altium da SKA, João Beck, apresentou para os alunos e participantes a palestra Altium Designer: criando projetos eletrônicos. Segundo ele, o foco da palestra era justamente preparar o aluno para o mercado. “Apresentei para eles como é a criação de um projeto na indústria, por meio de gerenciamento de dados. Os estudantes ficaram muitos empolgados e curiosos, ainda mais quando eu citei que a Nasa utiliza o Altium”, lembrou João.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui