domingo, 28 de abril, 2024
Início Eventos Conheça os speakers do Indústria 4.0 – Inteligência Industrial e a Digitalização

Conheça os speakers do Indústria 4.0 – Inteligência Industrial e a Digitalização

0

Estamos na contagem regressiva para o Indústria 4.0 – Inteligência Industrial e a Digitalização. No dia 06 de outubro, sete palestrantes vão conduzir o segundo evento online de Indústria 4.0 da SKA, este ano com o tema Conectando Vendas, Engenharia e Fabricação.  
As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo www.ska.com.br/industria4

Conheça os speakers:

 

Adriano Tavares, Engenheiro de Aplicações – SKA
Manufatura avançada: Como estamos mudando a forma que produzimos nossos produtos

Adriano Tavares possui mais de 10 anos de experiência em tecnologias de manufatura e já ajudou centenas de empresas na implantação de soluções CAM, na implantação de soluções de manufatura. 
Sua experiência inclui atendimento à empresas de diversos segmentos do Brasil – mas com um desejo comum – serem mais competitivas e eficientes. Atualmente é Coordenador Técnico na SKA, em Curitiba.

 

Celso Morassi, Supervisor do Design Center Latam – Fiat Chrysler Automóveis
Como a impressão 3D revolucionou a fábrica da FIAT

Celso Morassi possui um background de 44 anos em Prototipagem. Técnico em modelação, já passou por empresas como Volkswagen México, Wolfsburg e Brasil. Atualmente é Supervisor do Departamento do Centro de Estilo da Fiat, onde atua desde 2008. É responsável por coordenar a produção dos modelos na impressora 3D no Polo de Pesquisa & Desenvolvimento Giovanni Agnelli, na fábrica da FCA em Betim (MG), onde realiza testes físicos do protótipo, antes de enviar para a linha de montagem.

 

Dirceu Deitos, Gerente de Produção – Irwin
Gestão da produção: A Fábrica da Irwin em tempo real

Dirceu Deitos é especialista em controladoria, com experiências em Planejamento de Produção, Lean Manufacturing e Otimização de Processos.
Atua há mais de 55 anos na Irwin, onde ocupa o cargo de Gerente de Produção há 21 anos. Acompanhou de perto todas as mudanças da empresa, que passou por grandes transformações e modernizações nas áreas de engenharia e produção, adotando sistemas para agilizar a comunicação entre engenharia e fábrica, no que diz respeito ao controle e planejamento do chão de fábrica.

 

Fabrício Sousa, Gerente Sênior de Projetos – Porsche Consulting
A Transformação Digital nos Negócios

Fabricio Souza é especialista em Gestão Industrial, com formação acadêmica em Engenharia mecânica e aeroespacial. Possui background em diversos projetos na indústria aeroespacial, com foco em produção, logística, planejamento e programação, serviço & suporte, gestão de ramp-up, supply chain e S&OP. Atualmente é Gerente Sênior de Projetos na Porsche Consulting, gerindo projetos na Europa, Estados Unidos e América Latina, apoiando empresas na melhoria de seus processos industriais, incentivando a digitalização e avanço da Indústria 4.0.

 

Luiz Fernando Gonçalves, Engenheiro de Aplicações – SKA
Gestão de Projetos: Passado, presente e futuro

Possui uma experiência de 8 anos atuando na consultoria, análise e melhoria de processos nas áreas de engenharia em empresas do setor de Máquinas e Automação, Óleo e gás, Produtos de Consumo e Naval. Sua experiência inclui centenas de indústrias brasileiras na busca constante por melhoria dos processos.

 

 

Marcelo Hendler, Gerente Técnico LATAM – Dassault Systèmes SOLIDWORKS
O Futuro do SOLIDWORKS nas empresas do Brasil

Marcelo tem mais de 15 anos de experiência na implementação, treinamento e demonstração de soluções CAD, CAE, PDM e CAM de alto valor agregado junto a distribuidores de tecnologia em toda América Latina. Atualmente, ele é Area Technical Manager da Dassault Systèmes SOLIDWORKS para a América Latina. 

 

 

Ricardo Fernandes, Coordenador de Engenharia – Erzinger
Gestão de Projetos: Conexão entre pessoas e sistemas

Atuando a mais de 15 anos no projeto de máquinas e automação, Ricardo Fernandes é formado em Eletromecânica e com MBA’s em gestão de projetos e de pessoas. Atua na coordenação da equipe de engenharia no desenvolvimento de equipamentos, máquinas e instalações para processos de preparação e pintura industrial. Responsável pelo desenvolvimento conceitual de novos produtos para o segmento da empresa e agente promotor na adoção de novas tecnologias aplicadas aos produtos e processos da empresa. Atualmente é líder do Grupo de trabalho de tecnologia da ABII, Associação Brasileira de Internet Industrial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui