domingo, 28 de abril, 2024
Início Artigos técnicos Como gerir acesso de usuários no software APS Delmia Ortems? 

Como gerir acesso de usuários no software APS Delmia Ortems? 

0
arte gráfica ilustrando o software aps DELMIA Ortems

O software APS DELMIA Ortems é uma solução de manufatura avançada que permite planejar e sequenciar os processos de manufatura de forma automatizada, realista e confiável. 

Nesse sentido, esse sistema inovador que é fornecido pela Dessault Systems e representado pela SKA no Brasil, oferece variados recursos que visam o aumento da eficiência das fábricas. 

Inclusive, você sabia que o software APS DELMIA Ortems possui um módulo exclusivo que garante o controle de usuários que irão acessar a plataforma?  

Isso mesmo! Continue a leitura para saber mais! 

Ao longo deste texto, você vai conferir: 

  • O que é o software APS DELMIA Ortems? 
  • Afinal, como controlar o acesso de usuários no software APS DELMIA Ortems? 
  • Como criar perfis de acessos personalizados no DELMIA Ortems?  
  • SKA é representante oficial do software APS DELMIA Ortems no Brasil 

O que é o software APS DELMIA Ortems? 

O software APS DELMIA Ortems garante mais organização, inovação, agilidade, melhor aproveitamento dos recursos da fábrica e, consequentemente, mais lucratividade às empresas como um todo.  

Dentre os diversos e importantes recursos de manufatura 4.0 que a solução oferece, está o “controle de acesso de usuários”, que permite que o gerente de gestão da produção da fábrica consiga controlar quem poderá acessar e utilizar a ferramenta.  

Essas permissões visam a segurança de seus colaboradores, bem como dos processos fabris. 

Afinal, como controlar o acesso de usuários no software APS DELMIA Ortems? 

Preocupada com a segurança das informações de produção que os clientes compartilham diariamente no sistema APS DELMIA Ortems, a Dessault Systems disponibilizou dentro do software o módulo “Environment Management’’, o qual é responsável pela criação dos perfis de cada usuário que irá utilizar a ferramenta. 

Sendo assim, no módulo “Environment Management”, é possível gerenciar os usuários que irão acessar o software, incluindo seus respectivos nomes, senhas e o tipo de permissão destinada a cada perfil, conforme ilustra a imagem abaixo: 

Por padrão, o software APS DELMIA ORTEMS já conta com alguns perfis existentes e cadastrados na ferramenta, são eles: 

Planejador 

Perfil destinado aos usuários que definem o planejamento e sequenciamento da fábrica. 

Colaborativo 

Perfil referente aos usuários que atuam de forma colaborativa com o planejador, mas não definem o plano da fábrica. 

Visualizador 

Perfil direcionado aos usuários com acesso apenas às visualizações das informações de sequenciamento e planejamento criadas pelo planejador. 

Como criar perfis de acessos personalizados no DELMIA Ortems? 

Além dos perfis de default que o sistema oferece, existe a possibilidade de você criar classes personalizadas no APS DELMIA Ortems. 

Dessa forma, você pode escolher o que cada colaborador terá acesso e poderá executar dentro do software, configurando a interface de cada usuário, conforme demonstra a imagem abaixo: 

Ao acessar o sistema, é necessário utilizar login e senha criados anteriormente. Com isso, as informações serão mantidas apenas ao usuário selecionado que possui a devida permissão. 

SKA é representante oficial do software APS DELMIA Ortems no Brasil 

Você que leu o nosso conteúdo até aqui, gostou dos recursos de controle de acesso dos usuários que o software APS DELMIA Ortems oferece?  

Fique sabendo que todos eles foram pensados e desenvolvidos para proporcionar a maior segurança aos clientes e criar um ambiente configurado às reais necessidades de cada empresa. 

Quer implantar essa solução e aproveitar essas e outras funcionalidades do APS DELMIA Ortems no planejamento e sequenciamento do seu chão de fábrica? Fale com os nossos especialistas 

Se preferir, envie uma mensagem via whatsapp para nossa central de atendimento: 

Aproveite e leia também os últimos conteúdos que publicamos em nosso blog sobre a solução APS DELMIA Ortems: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui