segunda-feira, 29 de abril, 2024
Início Institucional Buscar o novo é sempre o melhor negócio

Buscar o novo é sempre o melhor negócio

0

 

Por Vinícius Bloss,
Engenheiro de Aplicações na SKA

 

Quando um novo produto é lançado no mercado, antes dos concorrentes, por um breve momento, aquele item é exclusivo. Para buscar o novo não é sempre necessário gerar uma revolução, basta inovar nos pequenos detalhes, que somando com outros pequenos detalhes, causam um impacto positivo na organização.
Inovar não é algo difícil, pois não estamos falando de inventar a roda ou criar o próximo grande aplicativo para smartphones, podemos inovar a forma com que trabalhamos, a forma como comunicamos as informações entre os setores de nossa empresa. 

Falando especificamente do processo de corte de chapas, a comunicação da engenharia com o setor de programação é um dos pontos mais críticos, primeiramente pela comunicação depender de pessoas, o que é passível de esquecimento e erros, e pelo fato desse processo ser realizado manualmente.

Para que não ocorram erros e para que a comunicação da engenharia com a programação possa ser realizada da forma mais automática e segura possível, podemos utilizar de ferramentas desenvolvidas especificamente para esse fim.

Acompanhem no vídeo como podemos melhorar esse processo, e eliminar os erros de comunicação, ou a falta dela, entre a engenharia e a programação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui