domingo, 28 de abril, 2024
Início Institucional ARWI, DMG MORI e SKA mostram Waveform em ação em evento para...

ARWI, DMG MORI e SKA mostram Waveform em ação em evento para matrizarias

0

Uma parceria entre ARWI, DMG MORI e SKA reuniu 25 matrizarias e mais de 50 profissionais no Workshop de Usinagem Waveform, realizado dia 11 de novembro no auditório da ARWI e no Techcenter da DMG MORI, em Caxias do Sul.

O encontro teve como principal objetivo apresentar tecnologias de software, ferramental e máquinas, e os benefícios proporcionados quando essas três frentes trabalham juntas, dando destaque para a estratégia de desbate Waveform, demonstrada ao vivo para os participantes em uma máquina DMG MORI  MillTap 700, com ferramental Sandvik e material P20.

Em 12 minutos, foi feito o desbate de um molde que no tempo tradicional levaria cerca de 55 minutos (veja no vídeo acima). “ A redução de tempo é fantástica. Não dá para comparar os parâmetros de produtividade. Isso interfere diretamente em ganhos de produção”, afirma Clodoaldo Garcia de Moraes, Coordenador de Programação da Valmasser, que desenvolve moldes de médio a grande porte para linha automotiva.

Através de tecnologias de ponta é possível encurtar o lead-time da manufatura e melhorar a vida útil do equipamento e da ferramenta. Isso permite que o processo seja muito mais rentável e a empresa mais competitiva.

A estratégia de desbaste Waveform reduz em até 90% os tempos de usinagem, pois possui menor desgaste da ferramenta, melhor aproveitamento da máquina, evanços mais profundos e rápidos, além de manter o desbaste constante.

Tanto o Edgecam, quanto o Machining Strategist contam com o Waveform, que passa a estar disponível também na próxima versão do WorkNC. 

A SKA assumiu recentemente como revenda exclusiva no Brasil dos negócios WorkNC, Machining Strategist, Edgecam e Visi, soluções da VERO. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui