sábado, 27 de abril, 2024
Início Artigos técnicos Como utilizar o SOLIDWORKS Electrical para melhorar seus projetos elétricos

Como utilizar o SOLIDWORKS Electrical para melhorar seus projetos elétricos

0
Como utilizar o Solidworks Electrical para melhorar seus projetos elétricos
Imagem: Divulgação/ SKA

A gestão da parte elétrica de uma empresa é um desafio constante. Entre projetos complexos, normas rigorosas e a necessidade de garantir a segurança e eficiência do sistema, os profissionais do setor elétrico se deparam com diversos obstáculos diariamente. Felizmente, a tecnologia surge como uma aliada poderosa, capaz de transformar a forma como você gerencia a parte elétrica da sua empresa e impulsionar seus negócios a novos patamares de sucesso.

O SOLIDWORKS Eletrical é capaz de realizar isso, já que se trata de um software muito poderoso e especializado em projetos elétricos. De fato, você será capaz de desfrutar de uma série de benefícios que otimizam seus processos, aumentam sua produtividade e te colocam na vanguarda da inovação.

Leia mais:

SOLIDWORKS: O que é e como aplicá-lo em seus projetos de engenharia

5 motivos para usar o software de desenho técnico SOLIDWORKS em seus projetos

Os benefícios do uso do SOLIDWORKS Electrical no processo de projetos elétricos

A ferramenta traz consigo uma rica quantidade de recursos que podem ajudar e agilizar seus projetos elétricos. Vamos abaixo descrever as principais vantagens de possuir essa ferramenta, no desenvolvimento de projetos.

Facilidade e agilidade

O primeiro contato com um software pode determinar muitos aspectos no uso da ferramenta e na abrangência dela. Uma das vantagens mais notáveis da ferramenta é a capacidade de criar esquemas elétricos detalhados com facilidade e precisão.

Com uma interface intuitiva e uma biblioteca abrangente de símbolos e componentes, o SOLIDWORKS Electrical simplifica o processo de desenho, permitindo que os engenheiros gerem diagramas claros e completos em tempo recorde.

Template de projeto

Manter um legado entre seus projetos traz em si uma padronização e agilidade ao iniciar qualquer projeto elétrico. O SOLIDWORKS Electrical permite a reutilização eficiente de recursos previamente criados.

Conseguimos iniciar um projeto de forma mais eficiente, mantendo os padrões de folhas, estrutura de projeto, configurações, relatórios etc. Isso não só economiza tempo, mas também garante consistência e precisão em todos os projetos, reduzindo o risco de erros e retrabalho. Ao utilizar templates, os engenheiros elétricos podem maximizar a eficiência do processo de design, focando mais na inovação e na resolução de desafios específicos do projeto.

Como ocorre a automação com o SOLIDWORKS Electrical?

A automação do software desempenha um papel fundamental na simplificação e otimização dos processos de projeto, trazendo consigo uma série de benefícios.

Neste contexto, o SOLIDWORKS Electrical é uma solução líder, oferecendo uma abordagem integrada e automatizada para o desenvolvimento de sistemas elétricos complexos. Facilitando desde a numeração de fio e cabos, tag’s de componentes, relatórios, até a geração de projetos automatizados.

Personalização dos relatórios

A solução oferece uma ampla gama de recursos para personalização de relatórios, incluindo uma ferramenta que permite aos usuários trabalharem com uma linguagem de programação acessível dentro de um ambiente controlado. Isso facilita a manipulação das tabelas de visualização para atender às necessidades específicas do projeto.

Os relatórios podem ser exportados em uma variedade de formatos, incluindo PDF, Excel, CSV e outros, para facilitar o compartilhamento e a colaboração com outras equipes ou clientes.

Projeto colaborativo

A colaboração dentro do processo de desenvolvimento de projetos elétricos é indispensável. podermos ter projetistas trabalhando de forma conjunta no projeto, trazendo uma velocidade e eficiência na criação.

O programa conta com um sistema de colaboração de usuários dentro do mesmo projeto, simultaneamente. Assim, podendo desenvolver esquemas em áreas diferentes e se unifiquem posteriormente.

Integração com outras áreas

Mesmo os projetos sendo desenvolvidos dentro de um ambiente 2D, ele não fica restringido apenas nesse modelo. Por se tratar de um software da família SOLIDWORKS, oferece uma experiência de projeto única. Os usuários podem facilmente importar modelos 3D existentes, garantindo uma coordenação perfeita entre o design elétrico e mecânico. Isso não só economiza tempo, mas também reduz significativamente o risco de erros durante a fase de implementação.

Migração de máquinas ou servidor

A migração de ambiente no SOLIDWORKS Electrical é simplificada pelo recurso de Arquivamento de Ambiente, que compacta todos os dados, incluindo projetos, configurações e bibliotecas, em um único arquivo. Essa abordagem garante uma transferência segura e rápida para o novo ambiente, reduzindo significativamente o risco de perda ou corrupção de dados.

Além disso, o Arquivamento de Ambiente oferece flexibilidade para personalizar o processo de migração, permitindo que as empresas adaptem a transferência de acordo com suas necessidades específicas. Como resultado, uma migração eficiente e livre de problemas se faz presente.

Chegou a hora de você elevar o nível da sua indústria com a SKA

Há mais de três décadas em amplo protagonismo na América Latina, a SKA segue evoluindo e sendo cada vez mais referência dentro da indústria 4.0. Fale AGORA com um de nossos especialistas e eleve o nível de seus processos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui