segunda-feira, 6 de maio, 2024
Início Institucional Listas de Materiais: Como lidar corretamente com elas?

Listas de Materiais: Como lidar corretamente com elas?

0

Por diversas vezes, pessoas que não desenvolvem diretamente os produtos na engenharia precisam ter acesso a uma informação muito útil e importante: a lista de materiais. Para que isso aconteça, várias formas de disponibilizar estas listas de materiais são desenvolvidas dentro da empresa e a mais frequente é através da criação de uma planilha Microsoft Excel. Já aconteceu isso com você?

No entanto, esse processo de disponibilização da lista de materiais em Microsoft Excel é geralmente realizado de forma manual. E toda atividade repetitiva em um processo de engenharia e manufatura que dependa de intervenção humana para funcionar tem uma margem de erro que pode ser automatizada. Você deve estar se perguntando: Qual o problema em gerar uma planilha com a lista de materiais? Na verdade, nenhum problema. Os pontos a serem avaliados aqui são outros: como assegurar que a lista de materiais em Excel está atualizada depois de dois dias de sua criação? Como essa lista de materiais é compartilhada com PCP, compras e outros departamentos? Como assegurar que todas estas pessoas tenham acesso às informações mais atualizadas quando precisarem?

No vídeo acima você vai ver como o SOLIDWORKS PDM disponibiliza a lista de materiais e todas as informações da estrutura de produto diretamente via Windows Explorer – você nem precisa de uma licença de SOLIDWORKS para visualizar os arquivos, estrutura, ou exportar a lista para Excel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui