domingo, 28 de abril, 2024
Início Eventos SKA e Solve realizam Go Live para entrega de impressora 3D

SKA e Solve realizam Go Live para entrega de impressora 3D

0
Foto da solenidade de entrega de uma placa comemorativa para a entrega da impressora 3D em metal. Aparecem 6 pessoas na foto, todas olhando para a câmera.

Com grandes resultados na impressão 3D em compósitos, com solução também fornecida pela SKA, a empresa decidiu investir na manufatura aditiva de peças complexas de difícil usinagem. 

Nesta quinta-feira, 13 de outubro, ocorreu a Go Live do projeto de entrega da impressora 3D Metal X, da Markforged, para a Solve, do grupo Fertisystem. A empresa, que é especialista em soluções injetáveis e produz peças técnicas de alta complexidade, já havia adquirido a impressora Onyx Pro e obtido grandes reduções de custos de produção. 

Observando este cenário e projetando possibilidades para o futuro da empresa, como a terceirização de serviços que envolvam geometrias complexas, a Solve resolveu investir na manufatura aditiva em metal. Assim, com a impressora 3D, o objetivo é que a empresa passe a atender às demandas de clientes que envolvam peças e materiais de reposição, acabamentos de moldes, dispositivos, cavidades e outros materiais que a usinagem tradicional acaba não permitindo que sejam feitas. 

“O objetivo é disponibilizar para os nossos clientes uma tecnologia mais assertiva, permitindo produzir soluções que seriam inviáveis de outra forma. Nossa expectativa é atender a essa demanda da região voltada para a manufatura aditiva, e sermos prestadores deste serviço de acordo com a necessidade de cada cliente”, afirma Gustavo Vaccari, analista de Engenharia da Solve. 

Na ocasião da Go Live, estiveram presentes membros da diretoria da Solve e do grupo Fertisystem, além de representantes das equipes comercial e de sucesso do cliente da SKA. À noite, foi realizado um jantar de confraternização entre as equipes, com o objetivo de celebrar a parceria das empresas. 

Relembre aqui: Solve reduz em 50% custo de peças com impressora 3D da Markforged 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui