quinta-feira, 28 de março, 2024
Início Artigos técnicos Saiba como aumentar seu desempenho no desenvolvimento de produtos usando SIMULIA XFlow

Saiba como aumentar seu desempenho no desenvolvimento de produtos usando SIMULIA XFlow

0

Validação digital de produtos através da simulação computacional de fluidos (CFD) não é um assunto novo na engenharia. Agora, você saberia dizer os principais motivos que a indústria utiliza e valida produtos de forma digital? 

Veja agora 4 benefícios da simulação digital quando aplicada nas engenharias nas fases iniciais do desenvolvimento para a validação dos projetos:

  1. Tempo de validação digital é menor em comparação a ensaios físicos em protótipos;
  2. Facilidade de execução de diversos cenários de validação com diferentes condições de estudo;
  3. Tempo de lançamento no mercado muito menor, enquanto o projeto é pensado ele já é validado, ou seja, o engenheiro pensa em algo inovador e já simula, testa e analisa o resultado;
  4. Com mais tempo para pensar no produto, o foco é a inovação;

Além dos benefícios acima, ao possuir uma ferramenta CFD na engenharia, os engenheiros e projetistas podem arriscar mais em seus produtos, pois a validação logo no início permite que o projeto seja testado e validado, permitindo que ele seja pensado de forma mais agressiva, buscando as melhores formas e designs, pensando sempre na otimização de seus projetos.

 

Com o SIMULIA XFlow, as engenharias podem focar a atenção em detalhes físicos e operacionais dos seus projetos. Enquanto o software calcula e entrega os resultados, a engenharia toma decisões baseadas em evidências, embasadas na simulação da situação real na qual o seu produto estará submetido. Desta forma, não é necessário desenvolver um protótipo e toda a instrumentação necessária, fabricando o protótipo da máquina ou do produto para realizar os experimentos físicos.

Confira a playlist com os primeiros passos na solução e descubra como ela pode ajudar a alavancar seus lucros:

 

 

Para saber ainda mais sobre o SIMULIA XFlow, acesse a página do produto ou preencha o formulário abaixo. Vamos conversar!

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui