sexta-feira, 26 de abril, 2024
Início Cases de sucesso 3DEXPERIENCE Plataforma em nuvem é a solução para gestão de Engenharia da MP...

Plataforma em nuvem é a solução para gestão de Engenharia da MP Agro

0

A MP Agro, fundada em 2012 na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, foi criada com o objetivo de trazer soluções tecnológicas ao mercado agrícola. A SKA auxiliou a empresa a encontrar a solução que melhor se adequasse às suas necessidades. Assim, hoje a MP Agro é referência no mercado agrícola, entregando soluções completas em todo o Brasil. Confira o case de sucesso que preparamos:

A empresa desenvolve máquinas e implementos de alta qualidade, tecnologia e robustez, sempre com o foco voltado a se tornar referência na distribuição de fertilizantes e entregar os equipamentos mais confiáveis do mercado.

Segundo Willian Sartori, gerente de Engenharia da MP Agro, o primeiro produto da empresa foi uma solução inovadora, que partiu da ideia de reaproveitar pulverizadores antigos. Para conseguir modelar e elaborar todos os desenhos de fabricação para os equipamentos, a SKA entendeu que, atualmente, a solução mais indicada seria a Plataforma em nuvem 3DEXPERIENCE, que tem como base a gestão colaborativa de documentos.

“A Plataforma 3DEXPERIENCE vem nos ajudando a fazer toda a gestão de vida de produto, gestão de arquivos e várias outras vantagens. Tem sido uma ferramenta importante e decisiva para nos auxiliar no desenvolvimento de projetos”, afirma Willian.

Para o head de Engenharia de aplicações da SKA, Higor Gaudencio, a Plataforma, além de otimizar processos, garante a comunicação integrada de toda e empresa, desde a Engenharia até a manufatura.

“A Plataforma está alinhada em garantir a gestão, a segurança e a confiabilidade para a propriedade intelectual da empresa. Como uma solução que tem como característica a comunicação e a colaboração entre pessoas, departamentos e processos, é possível ter o primeiro contato com esse sistema utilizando a gestão dos documentos e, num segundo momento, expandir os seus negócios para outros departamentos que possuam, também, a necessidade de um sistema em nuvem”, complementa Higor.

Além da segurança e do fácil acesso, a Plataforma também veio para reduzir a necessidade de locais físicos para armazenamento de arquivos. Para a MP Agro, a solução se mostra útil por dispensar a necessidade de investimento em estrutura e em máquinas com alta capacidade – e, consequentemente, caras – para poder rodas simulações complexas.

“A solução da Plataforma em nuvem vem ao encontro dessa visão que temos. É uma solução que traz segurança para os nossos arquivos e flexibilidade para conseguir trabalhar. Outro ponto de grande melhoria, sendo essa a mais sensível: tirar os arquivos do servidor físico e passar para um servidor em nuvem por conta de desempenho, segurança e economia no investimento de máquinas para operar como servidor. O ganho que tivemos na qualidade de gestão dos projetos nos permitirá colher muitos frutos no futuro: aumento de velocidade, agilidade e assertividade na tomada de decisões”, finaliza Willian.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui