sábado, 27 de abril, 2024
Início Eventos Futuro da indústria: Ações educacionais da SKA fomentam a formação de jovens...

Futuro da indústria: Ações educacionais da SKA fomentam a formação de jovens na área de tecnologia 

0
arte gráfica com foto de 4 colaboradores do time educacional ska

Com o intuito de ser parceira das instituições de ensino e auxiliar na formação de alunos de cursos das áreas de tecnologia e automação industrial, a SKA conta com um time de profissionais dedicado exclusivamente à esfera educacional. 

O objetivo é fazer com que os futuros profissionais saiam das instituições de ensino 100% capacitados e preparados para um mercado de trabalho que exige talentos cada vez mais atualizados e familiarizados com as tecnologias para indústria 4.0. 

5ª Feira de Tecnologias Industriais e Inovações

A fim de reforçar esse objetivo, o time Educacional da SKA participou, de 9 a 11 de novembro, da 5ª Feira de Tecnologias Industriais e Inovações da Escola SENAI Mário Henrique Simonsen, em Piracicaba/SP. 

O evento reuniu centenas de estudantes e profissionais da indústria com o objetivo de disseminar novidades acerca do mercado industrial e incentivar a inovação no desenvolvimento e manufatura de produtos nas empresas. 

O grande diferencial da participação da SKA neste evento foi que, ao invés dos nossos especialistas apresentarem os nossos sistemas no estande, foram as alunas dos cursos de administração, metalmecânica e caldeiraria da Escola SENAI Mário Henrique Simonsen que explicaram as nossas soluções SYNECO, Lantek e EDGECAM aos visitantes. 

Para que isso fosse possível, os nossos técnicos realizaram previamente ao evento uma série de treinamentos com as estudantes, com o objetivo de capacitá-las sobre as aplicações e os benefícios que as nossas ferramentas de tecnologia oferecem aos processos industriais. 

“A participação da SKA na feira foi fundamental, permitindo-nos promover nossa marca na região e destacar a importância das tecnologias que desenvolvemos para as indústrias locais. Além disso, conseguimos compartilhar com os alunos a importância e relevância da mão de obra futura que o mercado está prestes a receber”, destacou Agatha Gimenez, que faz parte do time Comercial Educacional da SKA. 

Quer saber mais sobre as ações do time SKA Educacional? Acesse o site e entre em contato com a equipe dedicada à área acadêmica! 

Aproveite e confira também o nosso case educacional de sucesso com o Instituto Hercílio Randon

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui