domingo, 28 de abril, 2024
Início Eventos Conheça os speakers convidados que estarão no palco do SKA Connect 2023

Conheça os speakers convidados que estarão no palco do SKA Connect 2023

1
imagem com logotipo do ska connect 2023 e das empresas marcopolo, mtower, bdois e romi

Você está curioso para saber quais serão os palestrantes convidados que contarão suas experiências profissionais no palco do SKA Connect 2023, não é mesmo? Então continue a leitura deste conteúdo, pois aqui você vai saber detalhes sobre esses profissionais que atuam em empresas de referência no mercado quando o assunto é indústria 4.0. 

No post de hoje, você vai conhecer o perfil profissional dos speakers dos painéis “Além de tecnologias, o digital transforma o físico” e “Ecossistema industrial – os benefícios do chão de fábrica conectado”. Confira!  

Antes disso, não esqueça de garantir a sua vaga no SKA Connect 2023. Basta acessar o site oficial e fazer a sua inscrição no maior evento da indústria 4.0 do Brasil, que ocorrerá no dia 22 de março, a partir das 14h, de forma on-line e gratuita

Quem são os palestrantes convidados 

Lucinéia Catafesta – Líder de Engenharia na Marcopolo 

Formada em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário UNIFTEC de Caxias do Sul, Lucinéia tem 29 anos e atua como líder de Engenharia na Marcopolo – empresa multinacional brasileira fabricante de carrocerias de ônibus. Ela conduz o time de implementação tecnológica, com foco na transformação digital dentro do setor de Engenharia. Apaixonada por tecnologia e pessoas, é uma profissional que busca unir esses dois mundos nos ambientes de trabalho.  

 

Newton Filho  Gerente de Engenharia na MTower 

Formado em Engenharia Industrial Mecânica pela CEFET-MG, Newton é especialista em Green Belt in Six Sigma e em Black Belt in Six Sigma pela Unicamp, Mestre em Mecânica de Fluidos e Transferência de Calor – Sistemas Térmicos e Energia pela UFU-MG e atua como gerente de Engenharia na MTower – empresa especializada em torres de iluminação solar.  Ele atua na gestão de sistemas integrados de qualidade, gestão de equipes de qualidade, engenharia e produção, gestão e report de KPIs, gerenciando planos de ação corretivos, promovendo a melhoria contínua e tornando os processos mais robustos com aplicação de lean manufacturing.  

Douglas Tavares – Coordenador de Melhoria Contínua na Romi  

Bacharel em Administração com ênfase em Logística, Douglas possui MBA em Gestão e Engenharia da Qualidade, treinamentos e certificações em Black Belt e Liderança para transformação digital. Ele atua como chefe de melhoria contínua na Romi – fabricante de máquinas e equipamentos industriais que fornece produtos e serviços para os mais variados setores da indústria nacional e internacional. Desenvolvimento de projetos LLS e ágeis, gestão de comitê de transformação digital, trabalho em equipe e gestão de pessoas são suas principais habilidades profissionais. 

Marco Bomtempo – CEO da Bdois  

Formado em Administração pela Universidade de Guarulhos, Marco Antônio Varella Bomtempo possui Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Planejamento e Gerenciamento Estratégico. Com mais de 25 anos de experiência no setor metalmecânico, atua como CEO na Bdois – fabricante de máquinas industriais voltadas para o segmento metalúrgico e de comunicação visual e também é empresário do segmento agro.   

Continue de olho aqui no blog para conferir mais notícias sobre a programação da oitava edição do SKA Connect! Fique ligado!  

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui