sexta-feira, 29 de março, 2024
Início Artigos técnicos Conheça Eiger Fleet, software que conecta a impressão 3D com o chão...

Conheça Eiger Fleet, software que conecta a impressão 3D com o chão de fábrica

0

Por Micael Mota

Muito se discute a importância do conhecimento dos indicadores de chão de fábrica, buscando, por meio disto, a visualização de uma OEE que reflita a realidade da produção. Entender o que está sendo produzido e em quais equipamentos é essencial na tomada de decisões. Sendo assim, todos os recursos de produção precisam ser considerados. 

Quando trabalhamos com impressão 3D, considerando a utilização desse recurso como produção de peças finais e suporte à produção, devemos olhar para o equipamento como um recurso de fábrica qualquer. Desta forma, entender comoquem o que está sendo produzido em cada impressora é indispensável.   

A partir desta necessidade, a Markforged, empresa especializada na produção de impressoras 3D para ambientes fabris, desenvolveu o Eiger Fleet, um software que permite o controle completo das impressoras 3D e a conexão com o sistema MES utilizado no chão de fábrica.

Com ele, é possível selecionar os tipos de usuários e as diferentes permissões para cada função, junto à visualização completa de todos os equipamentos de impressão 3D Markforged da empresa. 

Por meio do Eiger Fleet, o ambiente de impressão 3D industrial se torna uma realidade, utilizando equipamentos e materiais industriais junto a um software pensado, também, para a indústria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui