domingo, 28 de abril, 2024
Início Artigos técnicos WORKNC: Versão 2023.1 traz sincronia, interface moderna e alto nível de integração

WORKNC: Versão 2023.1 traz sincronia, interface moderna e alto nível de integração

0
Arte gráfica de um notebook mostrando as logos do WORKNC e do HEXAGON, com o título: WORKNC VERSÃO 2023.1. TRAZ INTERFACE MODERNA E INTEGRAÇÃO

A mais nova versão do WORKNC foi lançada e, com ela, surge uma série de novidades no software que ampliarão a experiência dos usuários e oferecerão novas características desta poderosa solução CAM

No artigo de hoje, você conhecerá as principais atualizações da versão 2023.1 e a importância de manter o WORKNC atualizado para contribuir e melhorar os processos de fabricação e produtividade da sua empresa. 

Continue a leitura deste texto para conferir as seguintes melhorias: 

  • Integração entre WORKNC e DESIGNER; 
  • Melhorias gerais da versão 2023.1; 
  • Desbaste Global; 
  • Percurso Tangente à Curva no WORKNC. 

Integração entre WORKNC e DESIGNER 

A versão 2023.1 do WORKNC oferece um alto nível de integração entre as soluções WORKNC e DESIGNER. Zonas de trabalho criadas diretamente pela interface do DESIGNER manterão uma sincronização entre as plataformas, onde será possível adicionar superfícies, curvas e pontos, além de oferecer gerenciamento quanto à revisão do arquivo CAD. 

Uma vez em que o modelo é atualizado no DESIGNER, o WORKNC oferece a capacidade de atualizar a geometria ativa e, respectivamente, os percursos já desenvolvidos. Para melhorar a experiência do usuário e modernizar a interface, o WORKNC 2023.1 introduz, também, uma nova barra de opções, tornando, assim, a usabilidade do software mais intuitiva e acessível

Melhorias gerais da versão 2023.1 

Com a nova versão, estão disponíveis melhorias gerais, como a opção de manter ou não o caminho de ferramenta original de um percurso transformado, a possibilidade de gerar a estratégia de Acabamento Global com Sobremetal negativo, mesmo utilizando ferramentas Topo Reto, e o controle do movimento de entrada em usinagem de rosca. 

Desbaste Global 

Em relação às novidades nos percursos de Desbaste Global, o enfoque ficou por conta da preservação da vida útil da ferramenta, onde uma nova opção de controle do passe nas paredes do modelo traz uma nova forma de aliviar a usinagem, evitando vibrações da ferramenta. 

Um novo modo de entrada em rampa no bloco também proporciona uma maior integridade dos insertos, principalmente em cabeçotes de alto avanço. Da mesma forma, houve a ampliação da aplicação dos raios de suavização no caminho de ferramenta. 

E por falar em suavização, uma nova opção para Gerar Passes Arredondados está disponível em percursos de contorno 3D, tornando, assim, caminhos de ferramenta mais suaves na máquina, trazendo um aumento na qualidade superficial do acabamento da peça. 

A estratégia de Reusinagem por Contorno segue em melhoria, agora contando com opções que permitem dividir e limitar as áreas de usinagem, sendo permitido optar por usinar somente as regiões íngremes do modelo ou as áreas chamadas de rasas. 

Percurso Tangente à Curva 

O percurso Tangente à Curva (2022.0) já é uma boa alternativa às conhecidas opções de Reusinagem de Curva e Tangente à Curva. No entanto, como parte da consolidação do caminho de ferramentas para 2023.1, foi trabalhado para preencher algumas das principais lacunas nas funcionalidades pendentes. 

Agora, não é mais necessária a indicação de um ponto para o lado da curva a ser usinado, assim como já é possível selecionar superfícies e não somente curvas como referências para usinagem. A condição de usinar curvas 3D também é uma nova condição que vinha sendo solicitada pelos usuários e está implementada nesta versão.

Lista de reprodução com novidades

E aí, gostou de conferir as principais novidades da versão 2023.1 do WORKNC? Então assista, abaixo, a nossa lista de reprodução com todas as novas configurações disponíveis!

Todas as novidades

Você pode continuar conferindo todas as novas características da versão 2023.1. do WORKNC fazendo o download do arquivo completo abaixo. É só preencher o formulário abaixo, gratuitamente!

Quer adquirir o WORKNC ou atualizar a sua versão e ficou com alguma dúvida? Clique aqui para entrar em contato com nosso time de especialistas. Estamos disponíveis para te ajudar! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui