sexta-feira, 26 de abril, 2024
Início Artigos técnicos VISI Mould é o software para design de ferramentas da Hexagon

VISI Mould é o software para design de ferramentas da Hexagon

0

Por Ícaro dos Santos

Para empresas que projetam produtos e moldes, um dos principais pontos críticos é a validação das fases de projeto tanto do produto quanto da ferramenta. Para este problema, a SKA apresenta como solução o Hexagon VISI, que é o software que proporciona um melhor controle nessa fase de desenvolvimento, oferecendo maior confiabilidade das etapas.

O VISI contém interface única de aplicações, wireframe totalmente integrado, modelagem de superfície e sólida robusto, baseado no kernel Parasolid® padrão da indústria. Combinado com a tecnologia de desenvolvimento de superfícies Hexagon, análise de modelo e design 2D, o VISI oferece amplos recursos para construir, editar ou reparar geometrias 3D mais complexas.

Hexagon VISI Mould é uma aplicação completa para o desenvolvimento do ferramental de moldes da sua empresa, baseado na automação específica da indústria, guiando o usuário através do processo de desenvolvimento de moldes. O software apresenta visualizações dinâmicas durante o desenvolvimento do projeto, permitindo que o projetista tenha uma visão em “tempo real” de como as alterações nos componentes afetarão a concepção do ferramental.

Conheça algumas funcionalidades do VISI Mould:

Definição de peça: contendo um amplo banco de dados dos principais polímeros e suas respectivas ligas e datasheets, permite que o usuário tenha em mãos os principais polímeros disponíveis no banco de dados do VISI Mould, podendo ser facilmente customizado para a necessidade do usuário.

Verificação de saídas e contra saídas inteligentes: técnica com ajustes finos de verificação com possibilidade de criação de isóclinas para auxílio no desenvolvimento e outras funcionalidades.

Criação de linhas de partição: comandos utilizados para extração inteligente de linhas de partição automatizadas ou semiautomatizadas, que permitem que o usuário controle o posicionamento desta. Além disto, a ferramenta também possibilita ao usuário realizar a validação em tempo real das linhas de partições criadas.

Superfícies de partição: comandos destinados a obter melhores e mais complexas superfícies de partição de forma rápida. Estas técnicas permitem que a validação ocorra em tempo real, fazendo com que a extração de macho e matriz seja ágil e assertiva.

Porta-moldes: comando usado para criação automatizada de porta-moldes contendo um catálogo de mais de 50 fornecedores diferentes para os padrões de criação. Esta técnica permite customização completa dos padrões gerados pelo VISI, possibilitando que o usuário tenha total liberdade para criação de seus porta-moldes com a versatilidade de uma técnica automatizada.

Catálogo: função destinada a fornecer ao usuário uma vasta gama de componentes para os moldes, como, por exemplo, guias de gavetas, pinos extratores, calço pilar, colunas etc. Este catálogo permite que o usuário customize com informações exclusivas do dia a dia, facilitando assim o acesso aos seus componentes e inserção destes no sistema.

Estas são apenas algumas das funcionalidades que o VISI Mould pode oferecer para a sua empresa. Quer conhecer mais? Entre em contato conosco pelo nosso site www.ska.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui