domingo, 28 de abril, 2024
Início Eventos SKA realiza série de workshops sobre Fábrica Inteligente

SKA realiza série de workshops sobre Fábrica Inteligente

0
Imagem de abertura do post sobre o Workshop Fábrica Inteligente, com a frase, abaixo do título:

Objetivo é mostrar, na prática, como as fábricas podem ser mais inteligentes a partir da comunicação de informações. 

Você que acompanha as publicações da SKA sabe que sempre frisamos a necessidade de se atualizar para se manter competitivo no mercado. A indústria 4.0 está baseada em pilares como inteligência artificial, conectividade e integração de soluções. Em 2022, a SKA deu mais um passo rumo ao futuro da indústria, promovendo, junto de parceiros, o Workshop Fábrica Inteligente

Percorrendo várias cidades do Brasil, o workshop, ministrado por especialistas em soluções para o chão de fábrica, tem o intuito de apresentar soluções de mercado que, de fato, transformem a indústria por meio da integração.

Objetivo foi mostrar como é uma Fábrica Inteligente na prática

Adriano Tavares, gerente de negócios da SKA, cita, inclusive, que muitas vezes o cliente acaba não tendo acesso a estas tecnologias, ou que acaba pensando que elas não se aplicam ao seu mercado. “Entendemos que é papel da SKA, como agente transformadora da indústria, não apenas aguardar que um cliente recorra a nós buscando pela solução, mas ir até ele e mostrar, de forma prática, o que ele pode ganhar com a automatização dos sistemas”, comenta.  

O start do projeto foi dado na sede da Iscar, multinacional israelense do segmento metalúrgico, que está localizada na cidade de Vinhedo, em São Paulo. A empresa apoiou e cedeu o local para a realização do evento justamente por considerar que o tema está relacionado à sua visão de futuro: “é muito bacana poder contar com parceiros fortes como a SKA para podermos nos conectar, cada um com a sua expertise, seu know-how, e poder levar uma solução integrada para dentro da empresa do cliente”, afirma Marcos Silva, gerente de Marketing e produto da Iscar. 

Além da Iscar e da própria SKA, estiveram presentes representantes técnicos de diversas empresas do setor industrial de São Paulo. 

Segundo Adriano, “é essencial que o cliente se veja como parte da transformação da indústria e que considere a tecnologia como o caminho para isso. Queremos colocar cada vez mais a SKA à disposição para desenvolver parcerias que impulsionem resultados, pois a troca entre diferentes indústrias é enriquecedora para todos nós”.

Você confere, abaixo, um pouquinho de como foi o evento:

Fique ligado nas nossas redes sociais e canais de comunicação para saber mais sobre os próximos eventos. Acesse a nossa página e fique por dentro! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui