domingo, 28 de abril, 2024
Início Institucional SKA realiza Go Live de implantação da plataforma 3DEXPERIENCE na Titan

SKA realiza Go Live de implantação da plataforma 3DEXPERIENCE na Titan

0

Na última semana, a SKA realizou Go Live do projeto de implantação da plataforma 3DEXPERIENCE na Titan, em Tambaú, São Paulo. Fabricante de máquinas industriais, a empresa já utilizava a solução SOLIDWORKS no seu departamento de Engenharia e, em junho de 2022, juntamente com a SKA, implantou a plataforma 3DEXPERIENCE com o objetivo de inovar, integrar e otimizar os seus processos. 

Conforme o coordenador de operações da Titan, Marcos Boiago, apesar de a empresa já trabalhar com o SOLIDWORKS, o processo de gerenciamento de projetos de engenharia ainda era bastante manual antes da implantação da plataforma 3DEXPERIENCE. Ele explicou que após a integração do software com a plataforma, o processo se tornou muito mais automatizado e confiável. “Estamos muito mais próximos da indústria 4.0, mais conectados, assertivos e precisos, obtendo economia de tempo e financeiro”, afirmou.  

Destaques

Dentre os pontos positivos que a plataforma 3DEXPERIENCE proporcionou à Titan, o coordenador de operações destacou os seguintes: 

  • Solução em nuvem que possibilita acesso aos arquivos de forma remota; 
  • Edição dos arquivos no banco de dados da empresa; 
  • Transformação de processos e integração dos setores engenharia, PCP, compras e produção; 
  • Possibilidade de tirar os arquivos de legado do servidor e inserir eles na plataforma; 
  • Redução de erros e revisões nas etapas de engenharia e produção. 

Na ocasião da Go Live, estiveram presentes membros do setor de engenharia da Titan, representantes das equipes comercial e de sucesso do cliente da SKA, além de representantes da Dassault Systèmes. À noite, foi realizado um jantar de confraternização entre as equipes, com o objetivo de celebrar a parceria das empresas. Confira as fotos abaixo:


Ficou interessado em implantar soluções de tecnologia nos processos da sua empresa também? Entre em contato com a equipe comercial da SKA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui