sexta-feira, 26 de abril, 2024
Início Institucional SKA promove workshop de impressão 3D com a Stara

SKA promove workshop de impressão 3D com a Stara

0

Na última semana, nos dias 10 e 11 de maio, a SKA preparou um momento de imersão em impressão 3D para a Stara no Centro de Manufatura Digital, em São Leopoldo. Foram dois dias de muito aprendizado teórico e prático, contando com um workshop em que o time produziu algumas peças nas impressoras da HP

O primeiro dia de encontro contou com uma fala dos especialistas em manufatura aditiva da SKA, Nícolas Rossetto, Jardel Deckmann e Micael Mota, para desmistificar o pensamento de que a manufatura é um método completamente novo e difícil de ser aplicado à Engenharia das empresas. 

“O que precisamos é pensar na impressão como um método facilitador daquilo que já conhecemos ou fazíamos de outras formas. Antigamente, usávamos as tecnologias que tínhamos em mãos para desenvolver ferramentas que melhor respondessem às nossas necessidades. Hoje, a tecnologia é outra e o que muda é a forma como produzimos estes materiais”, é o que afirma o head de Engenharia de aplicações da SKA, Nícolas. 

Ao apresentar os processos em que a manufatura aditiva se aplica, foram mostrados os diferentes materiais e compósitos em que é possível produzir, cada um para determinado fim, como: peças com alta resistência, ótimo acabamento e leveza

O segundo dia de encontro foi voltado à prática e à finalização da peça produzida pela equipe da Stara com supervisão do time de especialistas da SKA. No final do dia, a equipe tinha a peça impressa em mãos, totalmente pronta para o uso final – algo que não seria possível de ser feito pelos métodos tradicionais de manufatura. 

A sua empresa já conhece os ganhos que a manufatura aditiva pode trazer? Que tal conhecer um pouco mais deste método com os especialistas da SKA? Entre em contato pelo e-mail [email protected] e fale com a gente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui