quinta-feira, 25 de abril, 2024
Início Eventos SKA participa da Saga SENAI de Inovação

SKA participa da Saga SENAI de Inovação

0

A SKA esteve presente, entre os dias 08 e 11 de novembro, na Saga SENAI de Inovação, em Recife/PE. Felipe Antunes, da área técnica, representou a SKA, propondo um desafio aos alunos. O objetivo é que os alunos entregassem um pitch, um canva e um protótipo com a solução para o problema proposto.

O objetivo da Saga SENAI de Inovação é aproximar os alunos do SENAI da realidade da indústria e estimular o pensamento crítico e a cultura da inovação dentro das escolas técnicas do SENAI

O objetivo da atividade era fazer com que os alunos tivessem contato com uma ferramenta MES, que pode gerenciar a produção de uma empresa. A ideia era que não existissem atividades dependentes exclusivamente de pessoas. 

Ou seja, o processo deveria ser automatizado de forma que os elementos do projeto, sistema de “controle de produção” (MES) e a solução de “verificação de ferramentas” estivessem integrados. Para a atividade, os alunos tiveram o contato com a ferramenta de sistema MES desenvolvida pela SKA, o SYNECO, para aplicação das ideias desenvolvidas. 

Com o objetivo de fomentar a busca pela inovação, a SKA possui parcerias com instituições de ensino. Diversas pesquisas são desenvolvidas em sala de aula, e ter tecnologias avançadas que permitam o desenvolvimento de projetos mais complexos contribui tanto para a educação quanto para o futuro da indústria.

“A SKA é parceira do SENAI de longa data, temos muito orgulho de atender de forma dedicada a educação técnica e tecnológica no país. Hoje, somos a única revenda com um time dedicado ao atendimento da área acadêmica, numa parceria com instituições que, em sua totalidade, têm esse viés de inovação. O convite para participarmos da Saga SENAI fez com que pudéssemos ver de perto a instituição direcionar as ações de estratégias educacionais com a finalidade de unir as principais demandas industriais com o desenvolvimento de soluções realizadas pelos alunos do SENAI e isso é incrível” – gerente comercial da SKA, Érica Rizatto. 

Confira o evento no vídeo abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui