SKA na FEIMEC 2022: confira os destaques!

0

Entre os dias 3 e 7 de maio, a SKA esteve presente na FEIMEC, a maior feira de máquinas e equipamentos da América Latina. Na edição de 2022, a SKA apresentou tecnologias para inteligência no chão de fábrica, manufatura estratégica e transformação digital. Confira abaixo alguns dos destaques:

Para explicar a inteligência no chão de fábrica, levamos à feira um espaço em que ocorria a simulação de processos de usinagem com a máquina ROMI D800. Nela, apresentamos como uma usinagem pode ser realizada de forma mais rápida e com alta qualidade ao programá-la com o EDGECAM.

Além disso, foi possível acompanhar detalhes do processo de usinagem por meio do nosso sistema MES, que apontava operações, tempo de usinagem, se a máquina estava parada ou não, entre outros.

Ainda sobre a inteligência no chão de fábrica, apresentamos soluções para o setor de cortes e chapas, com soluções focadas na redução do consumo de matéria-prima e no tempo de programação. No estande do nosso cliente, Welle era possível conferir a programação com o software Lantek; já o nosso sistema MES mostrava como a máquina se comportava.

Na ilha MES, mostramos como um sistema para gestão da produção pode ser importante nos processos de chão de fábrica, com a coleta automatizada de dados que ajudam na tomada de decisões a partir de relatórios e indicadores que auxiliam a entender melhor os ciclos de produção.

Para explicar como a manufatura estratégica e a transformação digital já estão presentes nas nossas indústrias, apresentamos soluções como a Plataforma 3DEXPERIENCE. A Plataforma oferece uma nova proposta para criar, gerenciar e estruturar os projetos da sua empresa, onde tudo está conectado em nuvem, desde a entrada do pedido de vendas até a fabricação do produto, de forma programada e sequenciada conforme os critérios e restrições da fábrica.

Ainda, foi possível conferir peças impressas dos nossos clientes, cada qual com sua particularidade, entregando resultados excelentes através das tecnologias de impressão 3D Markforged e HP. Peças que vão desde um alto nível de detalhamento a uma alta resistência mecânica.

Demonstrador Indústria 4.0

Além do nosso estande, também tivemos um espaço no Demonstrador da Indústria 4.0 em parceria com a ABIMAQ e outras empresas que buscam formas e soluções de contribuírem com a evolução da indústria brasileira.

Na ocasião, demonstramos nosso sistema MES em duas máquinas da ROMI, uma D800 e uma D600, com apontamentos de parada das máquinas, o quanto foi produzido, o quanto deixou de produzir, o tempo em que ficou parada. O software gerou relatórios com estes indicadores para facilitar decisões de melhorias nos processos do chão de fábrica.

Parque de Ideias 

No Parque de Ideias, aconteceram, diariamente, palestras com temas diversificados. O head em desenvolvimento estratégico de negócios, Luiz Gonçalves, apresentou o tema “Maturidade 4.0 – como identificar os gaps tecnológicos das minhas máquinas ou fábrica”. 

Luiz explicou sobre a preocupação que a SKA tem em proporcionar as melhores soluções para amadurecer indústrias que queiram virar a chave e adaptar o seu negócio à indústria 4.0 e qual a importância disto. 

Com as novas tecnologias, em um mundo totalmente conectado, as facilidades em aumentar os ganhos ao acompanhar o ciclo de vida dos produtos que estão sendo fabricados possibilita enxergar gaps e corrigi-los de forma mais eficiente

Quer conhecer essas soluções que irão contribuir para a sua evolução? Entre em contato conosco pelo e-mail [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui