quinta-feira, 18 de abril, 2024
Início Eventos SKA CONNECT 2021: conheça os palestrantes

SKA CONNECT 2021: conheça os palestrantes

0

No SKA CONNECT 2021, vamos debater a transformação da indústria para novos cenários. Durante os dias 14 e 15 de julho, nossos palestrantes e convidados apontam as principais mudanças da indústria no último ano, em que todos precisaram se readequar à nova realidade em que nos encontramos. 

Para falar sobre essas mudanças, juntamos um time com palestrantes da SKA e diversos parceiros para levar conceitos, práticas e casos sobre a indústria no Brasil até você. Vem com a gente e confira! 

Renan Rocha – SKA

Tecnólogo em Fabricação Mecânica formado pela Faculdade de Tecnologia de Sorocaba e bacharel em Engenharia de Produção formado pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba. Renan possui 9 anos de experiência em soluções CAD/CAM/CAE/PLM aplicadas nas indústrias dos mais variados setores, atuando principalmente com ministração de treinamentos, suporte ao cliente, consultorias e desenvolvimento de apresentações com foco em otimização de processos, redução de custos e melhoria contínua. Em 2019, obteve o título de SOLIDWORKS Elite Application Engineer, honraria concedida pela Dassault Systèmes aos profissionais certificados e engajados com a gama de produtos SOLIDWORKS. 

Evandro Amorim – Atlas 

Evandro atua na empresa Atlas há cerca de 10 anos e é engenheiro de projetos da empresa há 3. É pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho. É responsável pelo desenvolvimento de projetos de automação, prevendo todo o impacto gerado na indústria, retorno de investimento, conexão com áreas afins de cada projeto e coordenação das atividades com outras áreas e terceiros, do nascimento até a conclusão do projeto. Coordenador do comitê de manufatura digital (Indústria 4.0), elaboração de roadmap e cronograma físico-financeiro para implementação de sistemas de monitoramento online da planta da fábrica, iniciando pelo MES, e novas tecnologias de manufatura (APS, PDM, PLM, WMS, entre outras). 

Jade Cristianetti – SKA 

Graduada em Relações Públicas, Jade começou na carreira profissional atuando em setores de atendimento ao cliente, primeiramente em um formato reativo e após, em 2014, com a chegada da Cultura de Sucesso do Cliente, migrando para um atendimento mais consultivo e ajudando a estruturá-lo. Jade foi responsável pela aplicação da pesquisa do Great Place To Work na empresa que atuava que rendeu o prêmio de uma das melhores empresas para se trabalhar no RS em 2016.

Micael Mota – SKA

Micael atua na Engenharia de Aplicações da SKA com foco na Manufatura Aditiva, trabalhando há mais de 2 anos na empresa. Se formou como técnico em eletromecânica em 2017. Possui experiência em projetos mecânicos, hidráulicos e pneumáticos, além da experiência em diversas tecnologias como FDM, Polyjet, Multi Jet Fusion (MJF) e ADAM (impressão em metal). Ele é um dos certificados Eng. de Aplicações HP, atuando de forma direta no Centro de Manufatura Digital SKA.

Cristiano Germano – Colgate-Palmolive 

Profissional com 25 anos de experiência em áreas de Compras, Engenharia, Processos Industriais e desenvolvimento de produtos, experiência adquirida em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos de mecânica de precisão (estampagem e fixação), engenharia de produção e caldeiraria (isolamento de vibração, acústica e estruturas metálicas).  Cristiano possui conhecimento em toda a rotina das áreas produção, processo e em suprimentos, pronto atendimento ao cliente interno e externos, bom relacionamento com todos envolvidos, flexibilidade, sabendo definir e administrar prioridades. Atualmente trabalhando com modelagem de peças e impressoras 3D. 

Anderson Oliveira – Inova  

Anderson possui mais de 10 anos de experiência em projeto de produtos eletrônicos e P&D no quesito engenharia e comunicação eficaz. É engenheiro de sistemas embarcados com ênfase em desenvolvimento de hardware, atuando como líder de equipe na Inova para projetar, desenvolver e construir fixture de testes. Foco em inovação nos aspectos de negócios e qualidade, por meio do uso de técnicas modernas, arquiteturas e processos. Atuação com êxito em funções como líder de equipe, engenheiro de hardware, de produto, de automação e de teste.

Diego Ismael Dietrich – SKA 

Atuando há 13 anos na SKA, já participou das áreas envolvidas nos processos de implantação de soluções de programação CNC, do o suporte técnico a processos de pré-venda e comprovação técnica. Formado como Técnico em Mecânica e com experiência em implantações em diversos setores da indústria, desde empresas do setor moveleiro a empresas de petróleo e gás. Atualmente, executa atividades relacionadas à gestão do time técnico de implantação das soluções HEXAGON, apoiando time técnico, Customer Success e área comercial.

Diego Borsato – Unicasa 

Coordenador de Controle de Produção e Logística na Unicasa Indústria de Móveis S.A. com 12 anos de experiência na indústria moveleira, desde a produção, planejamento, programação de fábrica e logística. Diego já atuou no desenvolvimento de integrações entre diversos sistemas e a manufatura, bem como em rotinas internas da área de PCP. É bacharel em Engenharia Elétrica pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Matias Fallavena – SKA 

Matias atua há 15 anos com projetos MES, já tendo participado de mais de 100 implantações, desde a análise de necessidade até a entrega final. Formado como Técnico em Mecatrônica e com experiência em implantações em diversos setores da indústria, desde empresas do setor plástico a empresas do metal mecânico. Atualmente, executa atividades relacionadas à gestão do time técnico de pré-vendas de MES, apoiando time técnico, Customer Success e área comercial.

Samuel Soares – Zegla 

Samuel Soares é Gerente de TI da Zegla Indústria de Máquinas para Bebidas Ltda., atuando na empresa há 10 anos. Possui Mestrado em Engenharia da Produção e MBA em Administração da Tecnologia da Informação. Atua há mais de 25 anos na área de TI. Atualmente, também leciona no Centro Universitário Faculdade da Serra Gaúcha em Bento Gonçalves e Caxias do Sul (RS) nos cursos de Segurança da Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. 

Ricardo Cardoso – Librelato 

Ricardo Cardoso é gerente de Supply Chain da Librelato. Atua no mercado de implementos há 35 anos, tendo como formação Processos de Produção e Administração de Empresas. Possui MBA em Gestão Empresarial e pós-graduação em Controladoria. Trabalha há 20 anos com intralogística, possuindo experiência em PCP e PCM (MTS, MTO, Kanban, JIT, JIS, WMS). Ainda, tem experiência em gestão em compras e desenvolvimento de Fornecedores e projeto logístico e implantação de pátios fabris e Warehouse.

Vinícius Bloss – SKA 

Engenheiro de aplicações na SKA, Vinícius tem 10 anos de experiência com manufatura de chapas, desde o projeto de gestão, programação, apontamento até a consolidação das informações. Atuou no dimensionamento de soluções para manufatura de chapas em diversos projetos, para indústrias de pequeno, médio e grande porte. Bacharel em Engenharia Mecânica, Vinícius é mestre em engenharia mecânica na área de Energia, com ênfase em otimização geométrica de sistemas com auxílio de ferramentas de Fluidodinâmica Computacional.

Quer saber mais? Acesse o site e inscreva-se no formulário abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui