terça-feira, 23 de abril, 2024
Início Produtos SIMULIA na 3DEXPERIENCE: Desenvolva produtos em qualquer lugar

SIMULIA na 3DEXPERIENCE: Desenvolva produtos em qualquer lugar

0

Vamos imaginar que você precisa de uma ferramenta de validação de projetos que funcione em qualquer lugar, de forma integrada com o departamento de projetos e desenvolvimento, que seja acessível, fácil de usar e que trabalhe de forma conectada entre todos os setores da empresa. E mais, que não necessite fazer um grande investimento em um hardware, que se torna obsoleto de um ano para o outro.

Sabemos que criar produtos inovadores, robustos e seguros é o que as engenharias buscam constantemente. Isso não é uma tarefa fácil, e necessita do auxílio da tecnologia para que as respostas corretas sejam obtidas em menor espaço de tempo, sem dispender tanto investimento em protótipos físicos, e ensaios em laboratório para validar os conceitos de engenharia.

Com o SIMULIA na 3DEXPERIENCE, é possível desenvolver produtos realizando:

  • Validações estruturais e fluido do projeto;
  • Gestão de todo o ciclo do projeto na plataforma;
  • Controle de execução, configuração e gerenciamento do tempo de simulações e ferramentas que controlam a hierarquia de execuções;
  • Modelos de template de simulação para garantir a consistência dos resultados e evitar erros;
  • Status da simulação em tempo real;
  • Automatização do envio de simulação (rodadas de validação) e análise de resultados.

Vale ressaltar que tudo isso é possível através de uma interface única para todas as etapas da simulação e validação digital: pré-processamento, processamento e pós-processamento.

As soluções de engenharia baseadas em Cloud Computing, como a Plataforma 3DEXPERIENCE, podem ser utilizadas para validar projetos em tempo real, apoiar a tomada de decisões inteligentes de engenharia baseadas em evidências de experimentos virtuais, e são uma alternativa atrativa para maximizar/flexibilizar os recursos computacionais das empresas. 
Veja como é fácil e simples de utilizar essa tecnologia assistindo essa série de vídeos:

Adote hoje essa tecnologia e antecipe decisões de engenharia baseadas em evidências físicas, testando de forma digital o seu produto. Preencha o formulário abaixo e vamos conversar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui