quinta-feira, 28 de março, 2024
Início Produtos SIMULIA: Assistente de Simulação guiada para usuários de todos os níveis de...

SIMULIA: Assistente de Simulação guiada para usuários de todos os níveis de experiência

0

Apesar de ser uma ferramenta de simulação que vai do básico ao avançado para resolver problemas de engenharia, as soluções SIMULIA da plataforma 3DEXPERIENCE pensam em todos os tipos de usuários, mesmo aqueles sem muita experiência inicial. Isso porque existe um assistente com botões organizados para que o usuário consiga completar uma simulação cotidiana.

Com o auxílio desse assistente, as simulações tornam-se fáceis de serem configuradas, já que é praticamente um passo a passo. Isso fica claro com a demonstração da figura acima: para executar uma simulação estática, por exemplo, o usuário precisa passear primeiro pelo setup, depois escolher as peças, selecionar materiais, realizar contatos, inserir restrições e carregamentos e, por último, simular.

Interface simples e informativa

Caso o usuário selecione ou mantenha o mouse parado em um dos menus, o usuário recebe uma mensagem informando o que está faltando. Por exemplo: no menu Loads a frase “A load must be applied” indica que o usuário precisa carregar o modelo e, para isso, deve escolher algum dos recursos abaixo para continuar.

Inclusive para usuários mais avançados, que precisam executar simulações mais simples, é uma ferramenta muito boa! Quantas vezes você foi configurar uma simulação e na hora de executar esqueceu de aplicar material? Pode acontecer, mas o objetivo do assistente também é informar visualmente, para um usuário experiente, que existem recursos faltando na simulação.

Abaixo destacamos alguns dos ícones que podem aparecer no painel assistente:

Nesse vídeo, demonstramos para vocês uma aplicação simples, mas que deixa claro como o assistente pode auxiliar durante a simulação. Além disso, demonstramos a configuração de uma análise estática dentro da ferramenta SIMULIA na plataforma 3DEXPERIENCE. Esperamos que curtam o vídeo!

Quer receber estes e outros conteúdos? Inscreva-se!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui