quarta-feira, 24 de abril, 2024
Início Produtos Revelação no Rally dos Sertões, o Buggy V8 foi totalmente projetado e...

Revelação no Rally dos Sertões, o Buggy V8 foi totalmente projetado e modelado no SOLIDWORKS

0

A maioria dos carros de corrida produzidos no Brasil tem as mãos da família Giaffone, responsáveis pela fabricação dos carros da STOCK CAR que também foram desenvolvidos no SOLIDWORKS e são hoje grande sucesso nas pistas. Agora, em novo projeto, a Giaffone Racing lançou o Buggy V8, veículo para atender o mercado de Off-Road do país. O principal foco do projeto era desenvolver um carro competitivo, com alta performance, baixo custo e que conseguisse competir com carros internacionais, sendo igual ou melhor que o concorrente.

Com a ideia de apresentar algo novo ao mercado, completamente diferente dos outros carros que já existiam aqui no Brasil, o Buggy V8 é um carro puramente de competição, tração 4×2, suspensão independente, material cromolibidenio, chassi tubular bem peculiar pelo formato geométrico e compacto, empurrado por um motor V8 LS2 (o motor do Chevrolet Corvette) e com todos os atributos para fazer bonito em provas fora de estrada, além da potência, o baixo peso e sua distribuição bastante favorável, diferenciando-o dos carros convencionais que são de tração 4×4.

As soluções SOLIDWORKS Simulation e Flow Simulation também foram usados para realizar análises e testes em peças que precisavam de uma maior resistência, agilizando o tempo por produzir apenas peças corretas, e diminuindo custos com materiais por não precisar refaze-las.

Os resultados foram surpreendentes, o Buggy V8 participou de inúmeras competições e todas com um excelente resultado, alcançando até mesmo a primeira colocação em muitas delas. O objetivo maior foi atingido na principal corrida do país, o Rally dos Sertões, em que conquistaram o terceiro lugar. “Para a equipe foi uma conquista muito importante, porque desenvolver um carro em menos de seis meses, levar para competições e ainda conseguir subir ao pódio é realmente fantástico”, diz Denis Ramon.

A SKA fica lisonjeada de participar mesmo que indiretamente de um projeto com essa grandeza, dando suportes do SOLIDWORKS. Parabéns a toda equipe Giaffone Racing. Assista o case de sucesso:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui