sexta-feira, 26 de abril, 2024
Início Artigos técnicos Reduza o tempo de simulação e otimize seu produto com Simulia Abaqus...

Reduza o tempo de simulação e otimize seu produto com Simulia Abaqus e Simulia Isight

0
A competitividade está exigindo que as indústrias tornem os seus produtos cada vez mais inovadores, tanto com o simples redesign quanto com a reformulação de um produto para reduzir o custo final para o consumidor, por exemplo. O fato é que, quem não inova, não compete nesse mercado que está cada vez mais concorrido.
 
Entretanto, a utilização de metodologias convencionais já não é eficiente para o nível de competitividade que alcançamos. Desse modo, muitas empresas estão adotando softwares de simulação para entender os comportamentos físicos de seus produtos e validá-los antes mesmo de lança-los no mercado. Só essa etapa já traz vantagens na redução de custos, por exemplo. Porém, muitas alterações continuam sendo feitas a partir da experiência do usuário. Por exemplo: você já fez uma análise inicial do seu produto e agora gostaria de entender como o seu produto pode ser modificado e como ele irá se comportar após cada modificação. Como você iniciaria essa tarefa? Faria várias simulações? Que parâmetros usaria?
 
O conjunto de soluções Abaqus FEA oferece uma solução poderosa para simular o comportamento físico de sua estrutura. Além disso, com Simulia Isight você pode simular vários cenários do seu produto, integrar diversas ferramentas como Excel, Abaqus e outros aplicativos que fazem parte da sua engenharia. Assim, você pode ter um entendimento completo de como o seu produto se comporta a partir da variação de diversos parâmetros e, o principal, otimizar o seu produto baseado em requisitos selecionados por você. Tudo isso, com a configuração inicial do Simulia Isight.
 
Nessa série de 4 vídeos, iremos demonstrar para você como o Simulia Isight pode otimizar sua estrutura. Nos três primeiros vídeos iremos utilizar o Abaqus CAE e no quarto vídeo, utilizando o Simulia Isight, estudaremos diversos cenários com o objetivo de otimizar a estrutura criada previamente. Confira:
 
 
 
Quer saber como inserir a solução dentro da sua engenharia? Acesse a página do produto ou entre em contato com nossa equipe comercial. Vamos conversar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui