sexta-feira, 26 de abril, 2024
Início Artigos técnicos Quanto tempo é gasto com tarefas manuais em uma engenharia?

Quanto tempo é gasto com tarefas manuais em uma engenharia?

0

No dia a dia dentro de um departamento de engenharia, é comum surgirem algumas tarefas que são necessárias para o seguimento da produção, mas não agregam valor ao produto. É o caso da impressão de documentos de projeto para a fabricação, a geração de documentos PDF ou até a conversão de arquivos CAD para envio a um cliente ou fornecedor.

Dependendo do tamanho do projeto e da quantidade de documentos gerados, estas tarefas burocráticas podem ocupar um tempo precioso que poderia estar sendo mais bem utilizado em processos que agreguem valor à empresa.

Diante deste problema, a SOLIDWORKS desenvolveu o aplicativo Task Scheduler. A partir dele, é possível agendar tarefas para que o sistema as realize sem a necessidade de intervenção do usuário.

Com ele, podemos definir a execução de uma tarefa em um arquivo individual ou também em um lote de arquivos armazenados em uma pasta. Pode-se também definir o melhor horário para que o computador as execute, como por exemplo no horário dedicado para o almoço. O usuário pode definir uma lista de tarefas automáticas para que sejam executadas uma na sequência da outra.

Algumas tarefas burocráticas que o Task Scheduler pode automatizar:

  • Criar arquivo eDrawings;
  • Converter/exportar arquivos;
  • Imprimir arquivos;
  • Atualizar Simulações;
  • Entre outros…

Diante do atual cenário em que a competitividade está cada vez mais evidente, o Task Scheduler acaba sendo uma ferramenta importante para economizar o tempo do projetista. Portanto, o bom uso deste recurso tem como consequência o aumento da produtividade do departamento de engenharia como um todo. O Task Scheduler faz parte do pacote do SOLIDWORKS Professional ou superior.

Conheça mais sobre como o SOLIDWORKS pode ajudar a sua empresa. Preencha o formulário abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui