sexta-feira, 19 de abril, 2024
Início Institucional Projetando com o SOLIDWORKS e simulando no SIMULIA na Plataforma 3DEXPERIENCE

Projetando com o SOLIDWORKS e simulando no SIMULIA na Plataforma 3DEXPERIENCE

0

Atualmente a SKA possui soluções que permitem que os engenheiros e designers criem produtos de forma mais rápida e de qualidade superior simulando as diferentes situações de carregamentos às quais os produtos estarão submetidos durante a sua aplicação. 

Desde o conceito inicial do design até a concepção da forma do produto alinhados à manufatura, o SOLIDWORKS possui poderosos recursos para ajudar os seus usuários a chegar nas definições do produto em menor tempo. 

Os melhores produtos são projetados com o SOLIDWORKS, diversas empresas líderes de seu setor fazem das soluções SOLIDWORKS a ferramenta mais importante para uma tomada de decisões rápida e assertiva, projetam mais rápido com recursos intuitivos e estão vencendo concorrentes no mercado global. 

E a Plataforma 3DEXPERIENCE chega para ajudar engenheiros e designers a complementar as simulações do SOLIDWORKS, obtendo respostas muito mais assertivas e de forma muito mais rápida. A 3DEXPERIENCE é uma plataforma revolucionária, precisa, rápida e fácil de ser utilizada para o usuário de simulação, facilitando o trabalho em equipe entre os times de simulação e design, oferecendo mais rapidez nas alterações necessárias do projeto, informações acessíveis para toda a empresa. A Plataforma é capaz de fazer com que todos os times construam e executem os modelos de simulação mais complexos, discutam alterações, utilizem a experiência de cada um desde processos industriais até engenharia de materiais, criando um produto de alto valor de ponta a ponta, atendendo a uma vasta gama de requisitos a design, manufatura, engenharia e ergonomia do produto.  

A Plataforma 3DEXPERIENCE não faz apenas simulações de engenharia, vai além, pois integra todas as equipes da sua empresa, pois é um conjunto de soluções que ajuda a levar informações de forma muito mais clara, rápida e integrada entre todos os times.  

Segundo a Dassault Systèmes, “para tomadores de decisão e todos os usuários, o 3DEXPERIENCE R2020x fornece uma estrutura para o Simulation Data Science que democratiza a simulação, incluindo captura, publicação, reutilização e reprodução das melhores práticas. Disponível em dispositivos móveis, esse recurso aumenta a qualidade e o valor da simulação, alinhando-a com os processos e requisitos de negócios e aumentando o retorno do cliente em seu investimento em simulação, trazendo a simulação para o núcleo da empresa para melhorar a tomada de decisões”. 

Você tem interesse sobre o SOLIDWORKS e quer saber mais sobre a Plataforma 3DEXPERIENCE? 

Acesse o conteúdo abaixo e veja quão poderoso a sua engenharia pode ser com o SOLIDWORKS e o Simulia trabalhando juntos, como soluções complementares e integradas. Envie um email para [email protected] e vamos conversar.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui