quinta-feira, 25 de abril, 2024
Início Artigos técnicos Processo de produção moveleira – potencializando máquinas 2.5 eixos para multiplanos

Processo de produção moveleira – potencializando máquinas 2.5 eixos para multiplanos

0

Por Charles Pacheco, engenheiro de aplicações da SKA

O mercado exige recursos cada vez mais eficientes para a produção, com o objetivo de diminuir ou até mesmo eliminar etapas desnecessárias na concepção do produto.

No caso da indústria moveleira, existem máquinas multitarefas que podem tornear, fresar, furar e realizar essas operações em vários planos do produto com um impacto direto no tempo em que este processo é realizado.

via GIPHY

Existe uma diversidade enorme de máquinas no mercado, e é importantíssimo ter um estudo de viabilização do projeto de investimento para que a sua empresa tenha um indicativo do custo-benefício bem dimensionado no curto ou longo prazo.

Dependendo da real demanda de produção da sua empresa, adicionar alguns acessórios em uma máquina com poucos recursos pode oferecer muitas oportunidades de melhorias de processo. O que chama muito a atenção no mercado, hoje, são os agregados, que podem ser acoplados como ferramentas que permitem as operações de multiplanos.

Um ponto importante é utilizar um programa com todas as compensações de ferramenta. Um bom sistema CAM pode oferecer os recursos de programação necessários para estes e muitos outros detalhes.

Conheça esta e diversas outras possibilidades de melhoria de processos para a indústria moveleira com a solução ALPHACAM, da HEXAGON – líder mundial em soluções para a manufatura inteligente.

Ficou com alguma dúvida? Estamos sempre à disposição! Entre em contato pelo e-mail [email protected] e vamos conversar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui