quinta-feira, 28 de março, 2024
Início Artigos técnicos Pós-processamento rápido, colaborativo e em qualquer lugar!

Pós-processamento rápido, colaborativo e em qualquer lugar!

0
Pós-processamento no Simulia Abaqus

Um ambiente colaborativo que possibilite a troca rápida de informações entre os diversos setores de uma empresa, como sabemos, é cada vez mais importante e fundamental para o sucesso de uma companhia. Para resolver esse problema, você já viu e verá bastante conteúdo nas mídias da SKA sobre a plataforma 3DExperience

Uma das importantes etapas do desenvolvimento de produtos é a validação virtual, ou seja, a simulação numérica. Dentro desta etapa de projeto, realizar o pós-processamento de estudos de simulação complexos como, por exemplo, análises explícitas que envolvem fenômenos de curto espaço de tempo e grandes energias de deformação, em muitos casos, são demorados, já que envolvem uma quantidade grande de informações que precisam ser interpretadas da forma mais eficiente possível. 

Nesse momento, muitas vezes é preciso envolver outros componentes da equipe de desenvolvimento/projeto para troca de informações, avaliar e discutir resultados de simulação e, portanto, quanto mais eficiente for a troca de informação na equipe, principalmente quando a troca de informação envolve envio de dados de uma pessoa a outra, mais eficiente será o processo de análise e consequentemente o tempo de projeto será otimizado

Imagine então poder carregar um pós-processamento de estudo do Abaqus dentro da plataforma 3DExperience, fazendo com que qualquer membro da equipe de desenvolvimento possa realizar o pós-processamento diretamente no modelo 3D em qualquer lugar, com auxílio dos mais ricos recursos de pós-processamento disponíveis das ferramentas de simulação da brand SIMULIA. 

Veja no vídeo abaixo como é fácil importar e realizar o pós-processamentos de estudos de simulação do Abaqus dentro da plataforma 3DExperience. 

Quer saber mais sobre como o Simulia Abaqus pode ajudar seu negócio? Acesse a página do produto ou preencha o formulário abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui