quinta-feira, 25 de abril, 2024
Início Institucional Portfólio SOLIDWORKS será ampliado pela Dassault Systèmes

Portfólio SOLIDWORKS será ampliado pela Dassault Systèmes

0

O evento anual promovido pela Dassault Systèmes para anunciar os lançamentos do SOLIDWORKS ganhou um novo nome e, com ele, deixa claro seu posicionamento de mercado. Durante o 3DEXPERIENCE World 2020, evento ocorrido entre os dias 9 e 12 de fevereiro, que reuniu cerca de 6 mil usuários, estudantes e parceiros do grupo em Nashville (Tennessee, EUA), a empresa apresentou o agrupamento do seu portfólio para tornar a solução ainda mais completa.

 
Durante a sessão geral na abertura do evento, o CEO da empresa, Gian Paolo Bassi, apresentou o 3DEXPERIENCE.WORKS como a “expansão mais impressionante do portfólio SOLIDWORKS até o momento”. Em sua apresentação, Bassi explica que o novo portfólio apresenta um grupo de aplicativos que atende a todas as etapas do desenvolvimento de um produto ou processo de forma linear e totalmente colaborativa. Conceito, design, simulação, fabricação, gerenciamento, vendas e serviços permitem que o cliente explore mais opções em colaboração contínua, gerenciando dados de forma integrada e permitindo atualizações automáticas dentro do software.

As novas ofertas Standard, Professional e Premium oferecerão o desktop SOLIDWORKS conectado e gerenciado pela plataforma 3DEXPERIENCE. Outra novidade é que aplicativos de design como o SOLIDWORKS 3D Creator e o 3D Sculptor estão incluídos nas três novas ofertas. As novidades não farão com que os usuários de SOLIDWORKS se afastem do que já conhecem e usam, já que o ambiente de trabalho permanecerá o mesmo. Mas agora, existe a possibilidade de integrar todas as funcionalidades do já consolidado SOLIDWORKS com os benefícios colaborativos da Plataforma 3DEXPERIENCE, que integra os projetos e os torna digitalmente acessíveis para todos que trabalhem em um mesmo projeto.

Para Siegfried Koelln, CEO da SKA, a novidade vem para agregar ainda mais qualidade às entregas feitas pela empresa já que a Dassault Systèmes permite que os clientes explorem mais opções para seus negócios por meio de uma abordagem de plataforma que economiza tempo e dinheiro: “ As novidades apresentadas no 3DEXPERIENCE World, que estarão disponíveis no mercado até o final do ano, estão em sintonia com a missão da SKA, que é fornecer soluções eficazes para engenharia e manufatura, comprometidos com o sucesso de nossos clientes”. 

As novas ferramentas disponíveis para os usuários de SOLIDWORKS agora incluem os aplicativos mais avançados do ENOVIA, SIMULIA e DELMIA. Para conhecer mais sobre os aplicativos, que hoje compõem a plataforma 3DEXPERIENCE, acesse o site.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui