domingo, 28 de abril, 2024
Início Institucional Por que utilizar PLM baseado em nuvem?

Por que utilizar PLM baseado em nuvem?

0
Arte gráfica de um dedo tocando a tela de um smartphone, com a frase

Os sistemas tradicionais de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) cliente/servidor ainda são predominantes em toda a indústria. Grandes empresas dependem dele para gerenciar grandes quantidades de dados que suportam a evolução contínua do design até sua fabricação. A implementação de sistemas PLM tradicionais geralmente envolve muita complexidade e personalização, podendo se transformar em um aumento de custos e tempo para o negócio.

A tecnologia baseada em nuvem, no entanto, muda o jogo do PLM, especialmente para pequenas e médias empresas. As empresas podem “ativar” e pagar apenas pela funcionalidade que precisam. Conforme o negócio cresce, uma simples mudança de botão adiciona mais funções PLM. Além disso, sistemas de gerenciamento de dados baseados em nuvem são mais fáceis de usar e oferecem modelos de preços mais acessíveis, além de reduzir custos gerais de TI.

O gerenciamento de dados baseado em nuvem torna mais fácil para empresas de qualquer tamanho lidar com as complexidades do registo completo do produto. Funcionários remotos, fornecedores e clientes podem facilmente participar do desenvolvimento do produto. A colaboração é mais eficiente enquanto os dados residem em um único lugar seguro que toda a equipe pode acessar, independentemente da localização geográfica.

As ferramentas de gerenciamento de dados do 3DEXPERIENCE Works permitem que equipes armazenem, gerenciem e colaborem em dados de design do SOLIDWORKS quando conectadas à plataforma baseada em nuvem.

Comece pelo básico e cresça a partir daí

As empresas que usam o SOLIDWORKS geralmente começam seus esforços de gerenciamento de dados com capacidades do grupo de trabalho de engenharia na nuvem que incluem o básico: colaboração, comunicação, controle de revisão e ferramentas de gerenciamento de tarefas, juntamente com um repositório de dados. À medida que o negócio cresce, adicionar mais capacidades PLM, como construção e gerenciamento de listas de materiais de fabricação (MBOM), se torna mais fácil.

Quando conectados à nuvem, os engenheiros do SOLIDWORKS podem acessar a funcionalidade do PLM diretamente de seu ambiente de design. Além disso, funcionalidades adicionais para facilitar design, engenharia, simulação e fabricação estão disponíveis dentro do portfólio 3DEXPERIENCE de soluções de desenvolvimento de produtos.

Ferramentas baseadas em nuvem facilmente acessíveis aceleram as iterações de design e engenharia que podem ser realizadas com menos protótipos físicos para finalizar o desenvolvimento do produto. Os clientes recebem o que desejam mais rapidamente, com maior satisfação, enquanto o fabricante reduz os custos gerais. As equipes de desenvolvimento de produtos são capazes de produzir o que mais importa para a sua empresa: produtos de alta qualidade que vencem a concorrência no mercado.

Encontrar, compartilhas e reutilizar dados

Os engenheiros que constroem novos produtos se beneficiam ao revisar projetos anteriores. Encontrar esses projetos se torna incrivelmente desafiador se o engenheiro que construiu um produto anterior deixou a empresa. É fácil acessar, pesquisar e reutilizar dados relacionados ao produto em uma plataforma de gerenciamento de dados baseada em nuvem.

Com um único lugar para todos os dados, os engenheiros gastarão menos tempo procurando e mais tempo encontrando o que precisam, enquanto com muita frequência, as equipes de manufatura recebem os dados de que precisam tardiamente na fase de design. Por fim, com dados relevantes, a manufatura poderia fazer contribuições valiosas no início do processo de design que podem ajudar a engenharia a reduzir o número de peças em uma montagem, reduzir os requisitos de materiais, acelerar a produção ou evitar mudanças custosas de última hora.

Um ambiente baseado em nuvem torna fácil envolver a manufatura no início do design, permitindo que os membros da equipe acessem e colaborem em dados de produtos em tempo real, o que melhora a comunicação e a eficiência. Permitir a colaboração precoce entre engenharia e manufatura ajuda a evitar problemas posteriores e constrói boas relações ao invés de frustração entre os departamentos.

Uma fonte única de verdade

O 3DEXPERIENCE Works oferece uma única definição de produto, permitindo que qualquer pessoa em uma empresa, com base em sua função e direitos de acesso, visualize, modifique e contribua para um fluxo de trabalho contínuo e uma única fonte de verdade em tempo real. Conectando todas as pessoas relevantes com visibilidade completa das mudanças e progresso, entregáveis, processos e ferramentas, avança o desenvolvimento do produto.

Uma única fonte de verdade em cada estágio do ciclo do produto, incluindo BOM e gerenciamento de mudanças, fornece continuidade e rastreabilidade para desenvolver produtos inovadores com mais eficiência. As transferências são eliminadas à medida que as equipes trabalham em paralelo porque as atualizações são carregadas automaticamente na plataforma para acesso imediato.

A visibilidade das informações cruciais por meio de painéis e relatórios em tempo real fornece aos líderes dados críticos de desenvolvimento de produtos. A acessibilidade dos dados também permite uma maior conectividade à rede de negócios e fornecedores e facilita a tomada de decisões. A visibilidade completa dos dados melhora a colaboração e comunicação e reduz erros e falhas.

Soluções efetivas que aumentam a qualidade

3DEXPERIENCE Works pode combinar a renomada facilidade do SOLIDWORKS com todas as melhores aplicações desenvolvidas pela Dassault Systèmes que facilitam a concepção, o design, a simulação, o gerenciamento de dados, a manufatura, o marketing e as vendas – tudo em um ambiente compartilhado e com segurança. Aproveite o poder do 3DEXPERIENCE Works para liderar a próxima geração de desenvolvimento de produtos. Entre em contato conosco para conhecer mais sobre esta e outras soluções!

* Texto traduzido e adaptado diretamente do site da Dassult Systèmes, originalmente publicado em: https://blogs.solidworks.com/solidworksblog/2023/03/why-cloud-based-plm.html.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui