sexta-feira, 26 de abril, 2024
Início Institucional Polipropileno é novidade no portfólio de impressão 3D da HP

Polipropileno é novidade no portfólio de impressão 3D da HP

0

Sempre atenta às tendências da produção mundial a fim de se manter relevante e vanguardista no ramo da manufatura aditiva, a HP acaba de lançar um novo material para ser usado na linha Multi Jet Fusion 5200, o polipropileno, também conhecido como PP. O PP se trata de um polímero termoplástico e seu uso extremamente difundido na indústrias em todos os lugares do mundo. 

Desenvolvido em parceria com a BASF, gigante alemã do setor químico, o polipropileno é um material versátil, ideal para uma ampla gama de aplicações automotivas, de consumo, industriais e médicas.  

O novo PP 3D de alta capacidade de reutilização da HP oferece aos clientes um novo insumo para a manufatura aditiva, mantendo as mesmas propriedades que o material já apresenta quando usado em moldes por injeção. Com sua excelente resistência química, baixa absorção de umidade e durabilidade a longo prazo, o PP é ideal para tubulações e sistemas de fluidos. Por exemplo, as montadoras poderão usar o mesmo PP para prototipagem e produção de peças finais encontradas no interior, exterior e sob o capô dos veículos. A área de saúde também vê vantagens, visto que o material é o melhor em custo-benefício.  

Desenvolvido para a série Jet Fusion 5200 3D da HP, o novo PP oferece alta produtividade e minimiza o desperdício na fabricação em nível industrial, sendo o material com maior custo-benefício da linha Multi Jet Fusion. Além da economia e desempenho inovadores, o PP ajuda a reduzir o desperdício, permitindo até 100% de reutilização do excesso de pó. 

Se interessou e quer saber como a tecnologia Multi Jet Fusion pode ajudar o seu negócio a estar mais preparado à retomada do mercado? Acesse a página do produto ou preencha o formulário abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui