sábado, 27 de abril, 2024
Início Artigos técnicos O que fazer na hora da instalação do EDGECAM?

O que fazer na hora da instalação do EDGECAM?

0

Por Rodrigo Machado

Você sabe quais cuidados devem ser tomados na instalação do EDGECAM?

Sabe os motivos de executar o instalador do software como administrador?

Ou por que desabilitar o antivírus e o firewall?

Essas são perguntas frequentes que geralmente ocorrem na hora de instalar um software, e elas fazem bastante sentido e causam bastante impacto no uso do produto.

Vamos entender aqui o que fazer na hora da instalação?

Por que usar uma conta de administrador do computador ao invés de utilizar um usuário padrão para realizar uma instalação?

A conta de usuário padrão pode até ajudar a proteger o computador, impedindo que os usuários façam algumas alterações que podem afetar todos os demais usuários de outro determinado computador, como excluir arquivos, dlls, executáveis necessários para o funcionamento do computador.

Quando logado no Windows com uma conta padrão, assume-se uma limitação de alterações e execuções de comandos limitados pela infraestrutura informacional da empresa, baseado em regras internas de segurança, porém, se desejar fazer algo que afete os demais usuários, como instalar um software ou alterar as configurações de segurança, o Windows irá solicitar que você possua permissões de administrador.

Tanto na instalação quanto no uso diário, os aplicativos que rodam no momento de uso normal do software realizam diversas alterações, validações e “startam” e encerram serviços vinculados a ele, que exigem permissões de administração, assim também como liberação de fluxo de troca de informações do nosso firewall e antivírus.

O EDGECAM por exemplo, é um software de programação CAM na sua essência, mas antes de abrir um CAD, aplicar estratégias e gerar o código NC, ele realiza grandes tarefas de tradução de arquivos e modelos trigonométricos, leitura e interpretação de sólidos, e aplicações de estratégias que exigem muito do processamento do nosso computador. Esses cálculos e trocas de informações e validações geram um grande fluxo de movimentações entre aplicativos e sistemas.

Esses movimentos são compreendidos pelos sistemas de defesa como ameaça ao computador, e exigem permissão de administração para serem instaladas e executadas, assim configurações e permissões para ocorrerem no antivírus e firewall.

Todos os nossos produtos da SKA possuem boas práticas e dicas de como lidar com essas situações, para EDGECAM por exemplo temos este artigo disponível na nossa Base de conhecimento, disponível a todos os nossos clientes.

Dentro do artigo você vai encontrar o passo a passo para realizar uma instalação correta do EDGECAM.

Informações importantes Firewall e UAC devem estar desabilitados no momento da instalação!

OS procedimentos requerem permissões de administração do Windows.

Instaladores

Existe uma forma de realizar a instalação do software:

Através de mídia virtual (download do instalador). A instalação em si é simples e descomplicada, basta seguir os passos a seguir de acordo.

Você pode solicitar o link para download do software através do site do representante no Brasil – SKA – através do link https://www.ska.com.br/ ou enviando um e-mail ao suporte ([email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui