quarta-feira, 24 de abril, 2024
Início Produtos Markforged apresenta PLA de Precisão: o material eficiente para validação de conceito 

Markforged apresenta PLA de Precisão: o material eficiente para validação de conceito 

0

O PLA de Precisão permite ir do conceito à produção dentro da mesma plataforma. 

Na última semana, a Markforged lançou mais um material inovador ao seu portfólio: o PLA de Precisão. Agora fica ainda mais fácil prototipar, criar ferramentas personalizadas e fabricar peças de uso final em uma mesma plataforma.

O que é PLA de Precisão 

O PLA de Precisão é a versão da Markforged de um dos materiais de prototipagem mais comuns na indústria de manufatura aditiva, o Poliácido Lático (PLA), que estará disponível em oito cores: amarelo, vermelho, verde, azul, laranja, preto, branco e cinza. A plataforma Digital Forge foi calibrada, com alterações ao software Eiger, para a impressão deste material com qualidade e repetibilidade excelentes, tornando-o uma opção de custo-benefício eficiente para verificação de projeto usando a plataforma.

Plástico para prototipagem feito do jeito Markforged 

Ao planejar a produção de um plástico com preço mais acessível para prototipagem, procurou-se manter qualidade, confiabilidade e facilidade de uso já associadas ao Onyx. 

A Zero Tolerance LLC, uma oficina de usinagem e moldagem por injeção especializada em auxiliar empresas a levar produtos do conceito à produção, foi uma das primeiras a testar o PLA de Precisão. Steve Michon, presidente e CEO da empresa, forneceu as seguintes observações sobre as impressões com o novo material: 

“Quando usamos outras impressoras 3D e PLAs, os resultados não eram tão precisos quanto o necessário, mesmo após múltiplas iterações. Imprimir peças com as dimensões e a qualidade que precisamos, além da funcionalidade necessária e um custo ótimo, é um ponto crítico para nosso negócio. Uma vez completa a validação de projeto com o PLA de Precisão, passamos para a produção com o Onyx para teste de funcionalidade, seguida pela impressão com fibra de carbono contínua para aumentar a segurança em nossa peça de uso final.”

Além de prototipagem, a Zero Tolerance LLC também usa o PLA de Precisão em conjunto com os materiais compósitos de alta resistência da Markforged para imprimir peças reforçadas com fibra de vidro e alças coloridas em PLA, que auxiliam os operadores a identificar a ferramenta correta para cada tarefa, reduzindo erros e aumentando a eficiência.

“Com esse novo material, nós podemos utilizar nossa impressora Markforged para entregar ótimos resultados repetidamente em todo o processo de design e manufatura. Essa é a plataforma aditiva mais confiável que já usamos. Simplesmente funciona.” (Steve Michon, presidente e CEO, Zero Tolerance LLC) 

Construção para todo o ciclo de vida do produto 

Historicamente, usuários Markforged vêm criando ferramentas e peças finais críticas com impressoras de qualidade e matérias-primas de alta resistência. Ao trazer materiais de prototipagem com custo acessível e aplicações funcionais para uma mesma plataforma de fácil utilização, a Markforged passa a oferecer uma abordagem mais direta para o caminho entre projeto e realização

“Um material dedicado a modelos de conceito de e protótipos de baixo custo era um dos principais pedidos dos clientes Markforged. Nós ouvimos esse feedback e ajustamos nosso software e nossas impressoras para empregar o PLA de Precisão, agora oferecendo a nossos usuários uma dimensão a mais de versatilidade. Também esperamos que essa melhoria empodere nossos clientes a ter um pouco mais de diversão no processo de design, adicionando um toque de cor. Este é só mais um exemplo de como a Digital Forge continuamente potencializa novas aplicações e é melhorada conforme recebemos informações de nossa base instalada.” (Shai Terem, presidente e CEO, Markforged)

Disponibilidade, compatibilidade e utilidade 

O PLA de Precisão estará disponível a partir do dia 15 de março de 2022. No lançamento, o material poderá ser utilizado nas impressoras da série Desktop Mark Two e Onyx Pro (Gen 2). Mais à frente neste mesmo ano, planeja-se que o PLA de precisão esteja disponível em todas as impressoras da série Industrial (Gen 2).

Publicado originalmente em: https://bit.ly/3iP11tG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui