quinta-feira, 25 de abril, 2024
Início Institucional Markforged apresenta a impressão 3D em cobre

Markforged apresenta a impressão 3D em cobre

0

A Markforged, uma das soluções em impressão 3D do portfólio da SKA, acaba de lançar no mercado um novo material para sua impressora Metal X, o cobre.  

O cobre é um metal maleável e dúctil, usado primariamente por sua alta condutividade elétrica e térmica. Essa característica faz dele um material ideal para vários difusores e trocadores de calor, barramentos elétricos, ponteiras para solda ponto, antenas para radiofrequência, etc. A habilidade de imprimir em cobre puro, usando a Metal X da Markforged, possibilita a produção de peças com geometrias otimizadas, que seriam muito caras, demoradas ou mesmo impossíveis de produzir anteriormente. 

 

A impressão 3D em metal 

A impressão 3D em metal está mudando a maneira como pensamos a fabricação em metal e, à medida que a tecnologia se torna cada vez mais predominante no chão de fábrica, é importante que as empresas foquem na aplicação em detrimento da maneira como os produtos são feitos. Assim como os técnicos compreendem qual o melhor meio de produção para determinada peça, é essencial saber quais peças são adequadas para a manufatura aditiva. 

Se interessou e quer saber mais? Acesse a página do produto ou preencha o formulário abaixo: 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui