sexta-feira, 26 de abril, 2024
Início Produtos Ganho de produtividade ao comparar revisões do projeto

Ganho de produtividade ao comparar revisões do projeto

0

Ao longo do tempo, muitas tecnologias foram agregadas aos processos de desenvolvimento do produto. Isto permitiu que a facilidade para gerar informações fosse aumentando, tornando o volume de dados cada vez maior. Em contrapartida, isso trouxe um problema a mais para ser resolvido: como gerenciar de forma produtiva todos estes dados?

A resposta para esta pergunta envolve diversos pontos, mas um ponto muito importante é a capacidade de comparar revisões de um mesmo projeto ou produto. É comum que, quando este material esteja sendo desenvolvido, passe por diversas versões e revisões antes de ser produzido em sua versão final.

Portanto, é de suma importância que tenhamos acesso a este histórico e que sejamos capazes de comparar as diferenças entre cada versão e revisão geradas, com o objetivo de entender de forma mais clara a evolução do projeto e tomar decisões melhores e com mais agilidade.

Aplicativo Compare: facilidade na hora da revisão de projetos

Diante desta necessidade, a plataforma 3DEXPERIENCE apresenta, em um dos seus diversos aplicativos, a capacidade de comparar revisões e versões do produto. Na imagem abaixo, é possível observar que, com o aplicativo Compare, de uma forma muito simples e intuitiva, o sistema sobrepõe as revisões do projeto, destacando em cores diferentes as peças que passaram por alteração, facilitando a interpretação do usuário.

Este aplicativo também é capaz de filtrar, por meio da lista de peças, quais arquivos passaram por alteração, para que apenas eles sejam mostrados. Também é possível gerar vistas em corte, bem como capturar medidas.

Diante do atual contexto em que geramos cada vez mais informação em nossos processos, a capacidade de comparar as revisões se torna uma grande aliada na busca de melhorar a nossa produtividade. Logo, com o aplicativo Compare, consegue-se garantir mais tempo dedicado nos processos que agregam valor ao nosso trabalho.

A Plataforma 3DEXPERIENCE possui diversas ferramentas que podem auxiliar você e sua empresa no dia a dia. Quer saber como? Preencha o formulário abaixo que a SKA entrará em contato com você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui