quarta-feira, 24 de abril, 2024
Início Institucional Expansão dos recursos do SOLIDWORKS Simulation com a plataforma 3DEXPERIENCE

Expansão dos recursos do SOLIDWORKS Simulation com a plataforma 3DEXPERIENCE

0

*artigo retirado do blog do SOLIDWORKS Brasil.

Com a plataforma 3DEXPERIENCE, é possível usar os recursos de simulação mais avançados e poderosos do setor.  Você pode, com o clique de um botão (usando o chamado “1 clique”), importar geometrias nativas do SOLIDWORKS Simulation, recursos de modelo e configurações de simulação (incluindo todas as cargas definidas anteriormente, condições de contorno, definições e propriedades de malha de materiais) no Structural Professional Engineer, a nova oferta de simulação baseada em nuvem para clientes do SOLIDWORKS. Criada pela marca irmã SIMULIA, a solução faz parte do portfólio de soluções de simulação SIMULIAWORKS conectadas na plataforma 3D EXPERIENCE.

Desnecessário dizer que as alterações feitas nos modelos CAD do SOLIDWORKS são atualizadas automaticamente no Structural Professional Engineer, eliminando a necessidade de redefinir as configurações da simulação e economizando muito tempo.

Com as ferramentas de simulação na plataforma 3DEXPERIENCE, você pode obter rapidamente comentários rápidos das partes interessadas no projeto usando as ferramentas de colaboração 3DEXPERIENCE para revisão e marcação: todos podem acessar seus dados de qualquer dispositivo e em qualquer local.

Consequentemente, o compartilhamento dos resultados da simulação com os principais membros do projeto é muito simples. Essa capacidade de ponta acelera os processos de aprovação essenciais para o ciclo de desenvolvimento do produto, permitindo que as empresas tragam ao mercado produtos mais seguros, de alta qualidade, mais confiáveis e acessíveis do que nunca.

Além disso, as empresas podem capturar, compartilhar e tirar proveito do conhecimento de simulação de seus especialistas em simulação. Isso lhes permite reter e reutilizar seus dados de engenharia auxiliada por computador (CAE) em toda a empresa e desenvolver sua simulação de propriedade intelectual para inovar ainda mais no futuro.

Levando a simulação a um novo nível 

A plataforma 3DEXPERIENCE é uma plataforma multidisciplinar totalmente integrada que consolida todas as tecnologias Dassault Systèmes. Agora, quando os usuários do SOLIDWORKS CAD ou Simulation têm necessidades de simulação avançadas e altamente não lineares, eles podem acessar facilmente a plataforma 3DEXPERIENCE para aproveitar as ferramentas de simulação mais avançadas e poderosas do setor.

Com a plataforma 3DExperience, os clientes do SOLIDWORKS têm acesso a produtos avançados de tecnologia de simulação que incluem análise de elementos finitos (FEA), dinâmica de fluidos computacional (CFD), eletromagnetismo e muito mais.

Você pode atender a todas as suas necessidades de simulação com acesso a produtos de simulação avançados, como o Structural Professional Engineer e muitos outros produtos de simulação avançados. Como resultado, você pode levar seus produtos ao mercado mais rapidamente, ser mais competitivo e inovador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui