sexta-feira, 26 de abril, 2024
Início Webinar Entenda com o Especialista: como agilizar e baratear o seu processo de...

Entenda com o Especialista: como agilizar e baratear o seu processo de impressão 3D a pó com o Materialise Magics

0

Precificar uma peça impressa em 3D em tecnologias a pó é um pouco mais trabalhoso do que em outras tecnologias. Afinal, é necessário agrupar demandas para ter uma melhor produtividade. Sendo assim, quanto maior o aproveitamento dos volumes de construção, melhor será a relação de custo-benefício das peças. 

Se você já utiliza alguma tecnologia de impressão 3D a pó como MJF ou SLS, ou pensa em investir neste tipo de ferramenta, esse conteúdo é para você. Não deixe de conferir o Entenda com o Especialista que ocorreu no dia 25 de maio, às 9h. Você confere o conteúdo completo ao final deste artigo. 

Sua construção mais ágil e assertiva 

Produzir peças com liberdade de forma e design é muito vantajoso, correto? 

Entretanto, é muito importante ter um custo atrativo para que este tipo de solução seja eficiente em aplicabilidade e financeiramente viável. Para isso, soluções como o Materialise Magics podem ajudar muito, diminuindo ciclos de impressão e aumentando a produtividade. 

Por meio de ferramentas como o Sinter Module, o Magics compacta suas geometrias de uma forma inteligente e muito ágil, respeitando os espaçamentos entre peças e garantindo um posicionamento sem interferências. Além disto, ferramentas de análise mostram graficamente a distribuição de todas as geometrias da construção, possibilitando a visualização da homogeneidade do lote de peças, auxiliando na assertividade. 

Além desses recursos, o Materialise Magics pode ajudar muito mais no seu processo de preparação para a impressão, com soluções de comunicação com o equipamento, correção automática de superfícies, edição do STL entre muitas outras. 

Quer saber mais sobre esse assunto? Se inscreva no Entenda com o Especialista para entender como o Materialise Magics pode agilizar e baratear o seu processo de impressão 3D, em que o nosso especialista Micael Mota fala mais sobre estas ferramentas e muitas outras. 

Sobre o palestrante 

Micael Mota atua na área de Engenharia de Aplicações da SKA com foco em Manufatura Aditiva, trabalhando há mais de 3 anos na empresa. Possui experiência em projetos mecânicos, hidráulicos e pneumáticos, além da experiência em diversas tecnologias como FDM, Polyjet, Multi Jet Fusion (MJF) e ADAM (impressão em metal). Ele é um dos certificados Eng. de Aplicações HP, atuando de forma direta no Centro de Manufatura Digital SKA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui