quinta-feira, 28 de março, 2024
Início Webinar Entenda com o Especialista: baixo custo e acabamento superior – conheça o...

Entenda com o Especialista: baixo custo e acabamento superior – conheça o PLA de Precisão

0

Sem sombra de dúvidas, se você trabalha ou conhece um pouco de impressão 3D, já ouviu falar no PLA, afinal, este é um dos materiais mais utilizados e populares na impressão 3D. Sua alta rigidez, biodegradabilidade e baixo custo são algumas das vantagens que proporcionaram essa popularidade. 

Contudo, características como o acabamento inferior e baixa fidelidade dimensional dos PLA’s de mercado, fazem com que sejam utilizados pós-processos nas peças impressas ou sejam fabricadas em outros materiais, o que agrega muitos custos ao desenvolvimento. 

Pensando nisto, a Markforged desenvolveu um PLA de Precisão, um material de baixo custo, fácil utilização e que entrega uma precisão dimensional e qualidade de acabamento de materiais superiores. Com ele, você pode produzir seus protótipos no mesmo equipamento que produz em compósitos, por exemplo. Com isto, trazendo todos os benefícios de software, hardware e materiais conectados e desenvolvidos de forma conjunta da plataforma Digital Forge, proporcionando uma solução completa e assertiva. 

Quer saber mais sobre o novo PLA de Precisão? O nosso especialista em impressão 3D, Micael Mota, da área de Engenharia de Aplicações, apresenta o webinar totalmente focado em te mostrar de forma prática as principais vantagens do uso deste material. Confira o material completo ao final deste artigo.

Sobre o palestrante 

Micael Mota atua na área de Engenharia de Aplicações da SKA com foco em Manufatura Aditiva, trabalhando há mais de 3 anos na empresa. Possui experiência em projetos mecânicos, hidráulicos e pneumáticos, além da experiência em diversas tecnologias como FDM, Polyjet, Multi Jet Fusion (MJF) e ADAM (impressão em metal). Ele é um dos certificados Eng. de Aplicações HP, atuando de forma direta no Centro de Manufatura Digital SKA.

Confira o conteúdo completo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui