segunda-feira, 29 de abril, 2024
Início Webinar Entenda com o Especialista: Altium 365 PRO: como trabalhar com arquivos padronizados...

Entenda com o Especialista: Altium 365 PRO: como trabalhar com arquivos padronizados de componentes?

0
Imagem contendo o título do webinar, horário e data, além da foto do palestrante Leonardo Rodrigues.

Uma das etapas mais importantes na criação de bibliotecas de componentes é a padronização dos símbolos e parâmetros. Dentro desse processo, é necessário especificar os símbolos esquemáticos, footprints e, também, as informações de funcionamento e dados vinculados à empresa (ERP).
Em uma equipe grande de engenheiros, você já pensou no grande problema que teríamos em mãos se cada um criasse um componente de forma diferente? Já pensou na dor de cabeça que criar uma biblioteca de componentes não padronizada pode dar para a empresa?

Trabalhar com arquivos padronizados de componentes é um sonho para qualquer equipe que utiliza o Altium Designer, não é mesmo?! É sobre este assunto que vamos falar no Entenda com o Especialista que aconteceu no dia 20 de outubro, às 9h, abordando essas e outras possibilidades com a ferramenta Altium 365 PRO.

No final deste artigo, você confere o conteúdo completo. Não perca!

O que vai ser abordado:
– Trabalhe com template de componentes
– Defina um checklist de parâmetros obrigatórios
– Vincule fornecedores e fabricantes aos componentes

Sobre o especialista
Formado em engenharia elétrica, Leonardo Rodrigues tem mais de 5 anos de experiência com Altium Designer, atuando em todas as áreas que envolve o software na SKA Automação de Engenharias. Suas principais atividades são apoio em suporte técnico, ministração de treinamentos e consultorias, apoio ao time de marketing e atualmente focado no apoio do time comercial como pré-vendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui