sexta-feira, 29 de março, 2024
Início Artigos técnicos Desafios da indústria moveleira – a importância do planejamento para o chão...

Desafios da indústria moveleira – a importância do planejamento para o chão de fábrica

0

Por Charles Pacheco

Eficiência das Máquinas

Você já parou para pensar que o segredo de todo processo produtivo está em um bom planejamento seguindo todas as regras de produção de acordo com os limites de recursos disponíveis no chão de fábrica?

Pergunta extensa, mas simples de compreender, né? Este é um detalhe importante e muito comum que a SKA encontra todos os dias nos nossos clientes, que buscam, de alguma forma, evoluir seus processos – seja diretamente em suas máquinas, ferramentas ou até mesmo no planejamento efetivo da produção.

Na verdade, falar que temos problemas é algo meio que desafiador para qualquer ser humano, mas esse é um ponto estratégico que os principais players do mercado sabem muito bem como lidar.

Por esse motivo estão onde estão e são o que são no mercado nacional e internacional. O fato de trabalhar sempre em conjunto com a indústria nos dá a liberdade de questionar com propriedade para você o seguinte:

  • Sua eficiência produtiva está em um ponto acima da média?
  • Suas máquinas atendem perfeitamente à demanda atual?
  • O que é planejado é executado com maestria pela fábrica?

Você tem o controle se o seu produto que foi desenvolvido pela engenharia corre dentro de um fluxo produtivo gerando o melhor custo de produção?

Talvez esses sejam questionamentos simples de entender, mas difíceis de responder em sua totalidade.

Você que é do segmento moveleiro e ainda não conhece o ALPHACAM: grande parte das indústrias deste segmento estão obtendo resultados fantásticos há muito tempo. Hoje, vamos te apresentar algumas das principais funcionalidades deste software.

Centros de furações

Ter uma solução que permita o programador trabalhar em conjunto com o operador de máquina podendo liberar o mais rápido o possível a produção é algo que pode ajudar você?

O ALPHACAM possui recursos dedicados para esse tipo de operação e máquina.

via GIPHY

Nestings

Fazer um cálculo de um nesting mais refinado com base em regras de consumo de material e funcionamento de máquina é um desafio? Estoque, sobras, descarte de material, são detalhes importantes para A sua empresa?

Um poderoso recurso para desenvolver o melhor nesting baseado em regras de processos está presente na solução ALPHACAM.

via GIPHY

Agregados

Usar estes recursos na máquina pode potencializar a diversidade de produtos que podem ser usinados. Uma máquina que possui apenas 3 eixos poderá realizar várias operações multiplanos.

Esse é mais um dos recursos que permitem o desenvolvimento de programações em 4 ou até mesmo 5 eixos posicionados pelo programador.

via GIPHY

Estas são apenas algumas possibilidades de trabalho que podemos apresentar com as nossas soluções. Quer conhecer mais detalhes do ALPHACAM exclusivamente para o seu negócio? Acesse o nosso site, entre em contato conosco e saiba mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui