quinta-feira, 25 de abril, 2024
Início Artigos técnicos Custo de fabricação e decisões em tempo real: por que automatizar sua...

Custo de fabricação e decisões em tempo real: por que automatizar sua manufatura?

0

Por Gabriel Rocha

A concorrência na indústria é cada vez maior; os custos de fabricação e o tempo que se leva até que o produto final vá para as prateleiras se tornaram fatores decisivos para separar um processo lucrativo de outro que está dando prejuízo.

Com o mercado cada vez mais competitivo, é praticamente obrigatório utilizar tecnologias de ponta para se destacar, além de prever e antecipar os fatores que tendem a alterar as métricas de sucesso.

Desta forma, empresas buscam tecnologias capazes de automatizar a sua manufatura, mensurando o valor gasto da vida útil de cada ferramenta em contato com a peça retornando o valor exato orçamentário do item usinado.

Além de trabalhar com orçamentos rápidos e exatos, a receita para o sucesso exige soluções conectadas. Um exemplo deste cenário “ideal” seria a possibilidade de extrair informações da solução CAM para o ERP, podendo monitorá-las em tempo real e de qualquer lugar por meio de um dispositivo móvel.

Sendo possível fabricar e, paralelamente, prever o lucro final do processo de produção, tendo como principais ganhos a automatização dos tempos de programação e a tomada de decisões em tempo real, a fabricação torna-se muito mais competitiva e garante uma margem de lucro maior em relação aos seus concorrentes.

Que tal inserir este cenário na sua empresa? Entre em contato com os especialistas da SKA pelo e-mail [email protected] e conheça as poderosas ferramentas de customização e automação do EDGECAM com o monitoramento em tempo real do SYNECO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui