terça-feira, 23 de abril, 2024
Início Eventos Conheça os painéis que irão compor o SKA Connect 2020

Conheça os painéis que irão compor o SKA Connect 2020

0

A essa altura, a gente espera que você já saiba que o SKA Connect 2020 é amanhã (12 de agosto) às 14h. Vamos dar mais uma chance para quem não se inscreveu fazer isso AQUI e para quem já fez a inscrição, e está ansioso para saber um pouco mais sobre o que será abordado no evento, a gente explica direitinho neste post. 

Responsável por ser o fio condutor de todos os painéis, o tema Realidades das Indústrias de Alto Desempenhos será abordado no evento, que será conduzido pelo head do departamento de engenharias da SKA, Luiz Gonçalves. Luiz será responsável por conectar os temas de cada bloco e apresentar algumas das soluções que a SKA detém para realidades desafiadoras do mercado. 

Logo no primeiro painel, a temática “Como evoluir no mundo da simulação e da manufatura digital”, será conduzido pelo head do departamento de CAE e CFD da SKA, Filipe Carvalho, e contará com a participação do Ademir Cittadini da Traumec e André Cogorni da Dana. 

O Ademir vai apresentar casos onde a simulação ajudou a Traumec a obter certificações de seus produtos com órgãos regulamentadores como a ANVISA para a realização de simulações avançadas que antigamente não possuíam essa tecnologia para validação digital, sendo necessário esperar meses por ensaios em laboratórios e confeccionar produtos de amostras para os experimentos aumentando o custo do projeto que muitas vezes eram inviáveis. 

Já o André trará para o debate a sua experiência com redesign e a facilidade que o ocorre no processo de transformação de componentes realizados via manufatura tradicional, apresentando os ganhos em todos os processos de fabricação com a validação de componentes e a utilização da manufatura digital/impressão 3D. 

Com a temática “Fábrica no escuro e o valor da informação digital”, o painel apresentado pelo gerente de produto, Adriano Tavares, contará com a participação de Douglas dos Santos, da Vama, e Daniela Peroti, da Cobsen. 

O Douglas irá focar nos três pilares fundamentais da fábrica no escuro e como eles são trabalhados dentro das ferramentarias como a Vama: segurança, otimização e confiabilidade. Além disso, trará um exemplo de como uma solução tecnológica rendeu ganhos em tempo de usinagem para a empresa. 

A Daniela trará ao debate como a integração de sistemas, através da informação digital, otimizou os processos da Cobsen e estreitou o caminho entre engenharia e chão de fábrica. Daniela também irá abordar como a parceria com a SKA tornou possível o surgimento de uma trilha digital que guia a empresa dentro da transformação que a indústria 4.0 exige torna possível a total integração entre sistemas. 

Com a temática “IOT como suporte à transformação industrial”, o painel apresentado pelo técnico de aplicações Matheus Reis contará com a presença de Edward Netzer e Renê Souza, da Fanem e Luiz Gerbase, CEO da Ayga. 

Edward e Renê irão falar sobre a Fanem, pioneira na indústria eletromédica e já consolidada no mercado de eletrônica embarcada. Como competir no mercado e ser inovador dentro do segmento vêm à debate, bem como as soluções e desafios enfrentados por sua engenharia.  

Luiz Gerbase irá apresentar a AYGA, e falar como a internet das coisas pode ser inserida dentro da nossa realidade, tirando a nomenclatura futurista e trazendo o conceito para o nosso dia a dia. 

Para encerrar o grande evento, sobe ao palco o CEO da SKA, Siegfried Koelln, que dá conclusões aos painéis e visa novos horizontes para a indústria 4.0.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui