sexta-feira, 19 de abril, 2024
Início Artigos técnicos Conheça DESIGNER, o CAD for CAM da Hexagon 

Conheça DESIGNER, o CAD for CAM da Hexagon 

0

Por Carlos Farias 

DESIGNER é a nova ferramenta CAD for CAM da Hexagon. Trata-se do primeiro produto da nova geração de softwares que farão parte de uma plataforma mais robusta e alinhada com as necessidades dos clientes. 

O DESIGNER que une versatilidade, performance e praticidade para manufatura inteligente como um CAD para CAM. Ele possui sofisticadas ferramentas CAD para auxiliar na preparação de produto para usinagem, Projetos de Eletrodos e superfícies avançadas, além das poderosas capacidades de Engenharia Reversa.

Principais recursos que você encontra no software: 

  • Modelamento Direto 
  • Reparação de Modelos CAD 
  • Simplificação de Modelos CAD 
  • Superfícies Avançadas 
  • Projetos de Eletrodos 
  • Engenharia Reversa 
  • Projetos de Chapas Metálicas 

Agora, o DESIGNER faz parte da cartela de módulos oferecidos pela Hexagon através da SKA. O software pode ser usado para projetos de dispositivos, correção e preparação de modelos para usinagem, projetos de eletrodos, projetos baseados em Engenharia Reversa e trabalhos com nuvens de pontos.

via GIPHY

Sistema CAM 

Durante a programação CNC, o programador precisa manipular o modelo 3D para atender às necessidades do processo. Tarefas simples como tampar furos ou estender superfícies podem ser demoradas por dependerem, normalmente, da Engenharia. Isso ocorre porque, nativamente, estes não são recursos de um sistema CAM. 

Com a conexão entre as soluções CAM da Hexagon como ALPHACAM, EDGECAM ou WORKNC, o DESIGNER preenche a lacuna entre projetos e processos, oferecendo autonomia ao programador e reduzindo tempo na programação. 

DESIGNER é a ferramenta ideal para projeto de dispositivos e preparação de sólidos para usinagem. É possível remover e adicionar furos, recursos de extrusão e corte, além de editar modelos de uma vasta gama de CADs terceiros. Rápido e muito robusto, está preparado para grandes modelos e superfícies complexas. 

Em 2022, todos os clientes com contrato de manutenção ativo em alguma das soluções Hexagon poderão usufruir do DESIGNER para modelamento de sólidos que foi inserido para substituir o antigo EWS. Consulte o nosso time técnico para mais informações. 

Você confere mais sobre o software clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui