domingo, 28 de abril, 2024
Início Artigos técnicos Comparação CAE Simulia e Simulation

Comparação CAE Simulia e Simulation

0

O estudo estrutural dos componentes submetidos a esforços lineares estáticos, está relacionado a algum carregamento de natureza estática, onde os efeitos inerciais e de aceleração são desprezados, ou seja, o corpo permanece imóvel, estático.  
Uma definição sob o ponto de vista da física, trata-se de uma área da mecânica dos sólidos responsável pela visão sob o ponto de vista teórico do estudo dos corpos rígidos submetidos a forças que obrigatoriamente tendem ao equilíbrio.

Respeitando a segunda Lei de Newton com a aceleração nula e a primeira Lei de Newton, com todos os pontos do sistema em equilíbrio também estão em equilíbrio. Com isso, os esforços internos são determinados e, a partir disso, a deformação, o deslocamento e as tensões no corpo são definidas.

A total integração da ferramenta CAD SOLIDWORKS com o CAE Simulation faz com que a geometria CAD modelada não precise ser importada, a ferramenta de simulação pode ser acessada diretamente, o que permite que rápidas alterações possam ser realizadas no modelo tridimensional e replicadas e analisadas em estudos de simulação.

Para ler o estudo técnico na íntegra, faça o download a seguir:

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui