terça-feira, 23 de abril, 2024
Início Institucional Como trabalhar a manufatura estratégica dentro da sua empresa? 

Como trabalhar a manufatura estratégica dentro da sua empresa? 

0

A forma com que produzimos vem mudando muito ao longo dos últimos anos. Com a chegada da indústria 4.0, ocorreram mudanças nos sistemas de produção, transformando, também, um dos principais personagens desta evolução: a manufatura. 

A manufatura aditiva é um conceito cada vez mais popularizado e utilizado dentro das empresas. Hoje, vemos um novo tipo de manufatura tomando forma: a manufatura digital. Uma das principais transformações que ela propõe para as empresas é o acompanhamento das informações em tempo real, para facilitar a tomada de decisões. 

Entender como isso é importante para o controle e desenvolvimento da sua empresa é a chave para a transformação, principalmente considerando que vivemos um cenário de transformações tecnológicas quase diárias. 

A manufatura digital traz como principal agente de mudanças a integração e a colaboração entre sistemas, como por exemplo: simulação e visualização 3D, acompanhamento da produção (mediado por sistemas MES) e análises de dados gerados em tempo real. 

A busca por soluções cada vez mais autônomas, meios que possibilitem a produção fora de expediente e sem necessidade de um operador dedicado, são tendências em inúmeras indústrias. Fábrica no escuro, equipamentos autônomos etc. Talvez você já tenha ouvido falar nestes termos.  

Imagine agora essa ideia aplicada ao seu negócio: equipamentos produzindo de um dia para o outro, trabalhando de forma autônoma nos finais de semana, de forma simplificada e amigável… Seria ótimo, mas parece algo distante, não é mesmo?  

A impressão 3D é um bom exemplo de tecnologia deste conceito que é facilmente aplicável e pode ser um ótimo pontapé inicial para a evolução da manufatura dentro da sua realidade.   

Agregue este método de produção ao seu negócio e você caminhará na direção da manufatura cada vez mais eficiente, entregando mais diferenciais competitivos de tempo, custo e inovação para o seu processo e para os seus clientes. 

E você e a sua empresa, buscam a constante evolução que a indústria exige? Veja de forma prática com os nossos especialistas como a impressão 3D e a manufatura estratégica podem auxiliar o seu negócio a se manter competitivo. Não deixe de conferir a participação da SKA na FEIMEC deste ano. Inscreva-se clicando no link abaixo. Te esperamos lá! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui