domingo, 28 de abril, 2024
Início Artigos técnicos Como melhorar o desempenho das Engenharias com a gestão em nuvem –...

Como melhorar o desempenho das Engenharias com a gestão em nuvem – alterações conectadas ao SOLIDWORKS

0
A imagem contém o texto

Por Vitor Vidigal

O controle de mudanças é um ingrediente essencial para o desempenho da Engenharia de qualquer empresa. À medida em que ela cresce, torna-se imperativo experimentar novas estratégias e implementar de novas ferramentas.

É praticamente redundante dizer que, sem o devido planejamento, tentar realizar estas mudanças em projetos pode ser um grande caos, gerando confusão e desaceleração da produção da sua empresa.

Observando este cenário, visualizamos que é necessário que estas mudanças sejam implantadas de forma cuidadosa – isso quer dizer: com muito planejamento, apoio e integração de todos os componentes responsáveis – antes que a mudança entre em vigor, a fim de facilitar essa transição.

Como falamos anteriormente no primeiro material desta série, quando pensamos em alterações aplicadas a arquivos CAD, podemos realizar essas modificações de maneira integrada ao SOLIDWORKS por meio da Plataforma 3DEXPERIENCE.

Assim, também fica muito mais simples de realizar o controle de revisões, reservas e modificações do documento dentro da própria tela do software, além de haver a possibilidade de fazer o controle do estado de maturidade do arquivo que se deseja modificar (como, por exemplo, congelar o projeto para que as modificações sejam validadas e aprovadas).

Confira no gif abaixo um pequeno exemplo do que estamos falando:

via GIPHY

O controle de aprovações e modificações é dinâmico e eficaz por meio da Plataforma 3DEXPERIENCE. Está gostando dos nossos conteúdos? Fique ligado que, no próximo post, veremos como os processos de aprovação e validação acontecem dentro da Plataforma 3DEXPERIENCE. Não fique de fora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui