quarta-feira, 24 de abril, 2024
Início Institucional Como melhorar o desempenho da sua empresa?

Como melhorar o desempenho da sua empresa?

0

Respondendo à pergunta do título deste artigo, com informação em tempo real. Este conceito pode parecer corriqueiro na era da internet e das redes sociais, mas, quando falamos em indústria 4.0, o que vem à sua cabeça?

O uso de tecnologias avançadas para aprimorar a produção não é novidade. Sempre usamos a tecnologia a nosso favor para produzir cada vez mais e otimizar os processos. Esta é a premissa da revolução industrial. Neste momento, estamos passando pela quarta fase – conhecida como indústria 4.0.

Produção e análise andam juntas

A indústria 4.0 nos oferece, além de tecnologias mais avançadas, a informação em tempo real. Afinal, nem só de produção vive uma indústria, não é mesmo? Somente a partir da observação e análise de informações sobre os processos realizados é possível conceber melhorias.

Em uma grande indústria, é potencialmente problemático gerir todos os setores e se manter informado sobre tudo o que está acontecendo. Neste cenário, a gestão visual de uma empresa se mostra necessária. Hoje, não basta apenas coletar dados: para medir com eficácia o desempenho da produção, é preciso visualizar com clareza todas as informações obtidas.

Visualização

Softwares de gestão visual ajudam a identificar perdas e gargalos da produção, tornando as informações evidentes e de fácil visualização a todos os envolvidos. Não conseguiu imaginar como isso acontece? Confere a imagem abaixo que a gente te explica depois.

Quando falamos em visualizar de forma prática o status de uma fábrica, é exatamente isso o que queremos dizer: o módulo Sinótico representa uma planta fabril. A partir dos quadros coloridos, é possível ter uma visão ampla sobre a produtividade de determinada máquina ou setor em uma única tela, apresentando as informações e os indicadores de desempenho mais significativos.

Por que isso é importante?

Uma solução visual amplia a forma de acompanhar os indicadores e status dos recursos produtivos. Desta forma, é possível avaliar a performance da organização de maneira mais assertiva, fornecendo informações e suporte à gestão e facilitando a tomada de decisões.

O SYNECO Sinótico utiliza dados gerados oriundos da produção, coletados com o SYNECO Production, a fim de manter suas informações atualizadas. Totalmente customizável, o Sinótico é uma representação real da empresa, com indicadores de performance dos recursos produtivos sendo atualizados em tempo real. A partir dele, é possível acompanhar o status da produção pela visualização, permitindo uma associação instantânea e muito intuitiva.

Conseguiu imaginar a situação dos setores da sua empresa? Saiba como realizar essa análise aprofundada para usar os dados do chão de fábrica a seu favor. Conheça SYNECO, a solução para gestão MES da SKA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui